Logo

Notícias

Home

Notícias

Ciclone, chuva congelante, vento forte e neve, confira a notícia

Publicada por Samira Avelar em 19/07/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Chuva e vento

No domingo (18), um ciclone extratropical perto do Uruguai e Rio Grande do Sul, e o ar gelado de origem polar, gerou ventania em algumas áreas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Também, condições para chuva congelante e neve.

No sul gaúcho e Pelotas registraram chuva congelante, e na madrugada de domingo nevou na serra catarinense e gaúcha. Rajadas de vento de quase 100 km/h foram percebidos no alto da serra de Santa Catarina.

Frio intenso e geada em SP, temperatura pode chegar a 1°C, veja a previsão

Neve

Possibilidade de neve na madrugada de segunda-feira (19), na serra de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Este ciclone extratropical permanece na costa do Rio Grande do sul na segunda-feira (19), se afastando aos poucos do continente. Na medida que o ciclone se afasta, as rajadas de vento diminuem a intensidade e na terça-feira (20) não haverá mais influência do vento.

Ressaca

Na costa do Uruguai e Rio Grande do Sul o mar fica agitado devido a ventania provocada pela passagem do ciclone.  Grandes ondas são geradas e se espalham no início da semana pelo litoral da Região Su e parte do Sudeste.

Risco de ressaca, com ondas de 2,5 m a 3,0 m, entre Florianópolis/SC e Chuí/RS, até terça-feira (20). No entanto, na quarta-feira (21) a agitação no mar já diminui. Com informações Climatempo

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro explosivo. Confira as imagens impressionantes:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A