Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva, rajada de vento e transtornos, marcam o último dia de novembro no ES

Publicada por Thalyta Araújo em 01/12/2021
Tags:

Mês de novembro ultrapassa a média de chuva no ES

O último dia do mês de novembro, foi marcado por muita instabilidade em todo o país. No Espírito Santo, nuvens densas cresceram sobre o estado e trouxe muita chuva.

O ZCAS contribui para as condições de chuva no estado capixaba e deve continuar ainda pelos próximos dias. Os volumes mais altos são aguardados ainda nesta quarta-feira (01), no entanto ela continua de forma isolada em algumas regiões.

Volumes expressivo de chuva no Espírito Santo

Dentro de 24h, entre 08h30 de 30/11 e 08h30 de 01/12, os índices marcaram em torno de 130mm em Alfredo Chaves e entre 40 e 60mm, nos demais municípios, segundo aponta o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN). E não só a chuva foi volumosa, mas rajadas de ventos alcançaram os 82 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

O mês de novembro fecha com um acumulo de chuva de 273,4mm, uma média histórica segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia para o mês de novembro em Vitória, sendo que a média é de 219,9mm.

Transtornos

Alagamentos, transbordamentos e outros estragos marcaram o estado capixaba, principalmente nas áreas do sul da Região de Serra e decorrente aos alagamentos diversas pessoas estão desalojadas no estado.

Como fica o tempo nos próximos dias?

Por influência de uma nova frente, a quarta-feira (01) é de alerta para riscos de tempestades severas, e a população deve se atentar, incluído a Grande Vitória. Já é esperado grandes volumes de chuva que podem ocasionar novamente transtornos, pois o solo se encontra bem saturado.

A tendência é que nos próximos dias a chuvas diminuem em boa parte do estado. Mas para algumas regiões como o norte, noroeste e nordeste do estado, o alerta ainda continua para fortes chuva isoladas. Já ao sul do estado e a região de serra, as variações climáticas diminuem.

Com informações do Climatempo


Confira as notícias:

Novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sudeste
Peru é atingido por terremoto que provoca tremores no Brasil, confira a notícia 


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 

 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A