Notícias

Home

Notícias

Novas áreas de instabilidade se formam sobre o Sudeste

Publicada por Thalyta Araújo em 29/11/2021
Tags:

Novas áreas de Instabilidade se formam sobre o Sudeste

Uma nova frente fria influenciada por um ciclone extratropical no sul do país, contribui para a formação de nuvens e pancada de chuva sobre o estado de São Paulo ainda nesta segunda-feira(29). Em algumas regiões o sol ainda é predominante, as temperaturas se elevam e faz calor. No entanto as pancadas de chuva se espalha e ganha força logo no período da tarde e a noite.

Decorrente ao ar abafado, temporais em áreas isoladas com raios e vento forte podem acontecer. As rajadas de vento podem ser intensas variando entre 40 a 60 Km/h, e alcançam os 70 Km/h durante as eventualidades de temporais com potencial para granizo.

Em Minas Gerais e Espírito Santo chove, mas de forma isolada. No entanto ao norte do estado mineiro, deve se manter atento para temporais severos. Nas demais localidades, a chuva será mal de distribuída sem grandes acúmulos e volumes, incluindo a capital mineira. No Grande Rio, calor e sem chuva nesta segunda-feira (29).

Frente Fria

Nesta terça-feira (30), a frente fria avança e as variações climáticas levam a chuva forte em São Paulo. Para o Rio de Janeiro e Minas Gerais (centro-sul e Triângulo Mineiro), aumenta as áreas de chuva e as temperaturas ficam mais amenas.

Na quarta-feira, 01 de dezembro, uma nova ZCAS se configura e contribui para instabilidade em varias regiões como o centro-norte e sudeste do país. Dessa forma espera-se por volumes de chuva elevados e que podem ocasionar alguns transtornos.

Com informações do Climatempo. 


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades


 



 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A