Logo

Notícias

Home

Notícias

Chuva forte no Sudeste e altas temperaturas no Nordeste. Veja as previsões para esta sexta (05) em todo o Brasil

Publicada por Eduardo Viana em 05/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Frente fria que atuava na Região Sul se desloca para o Sudeste em consequência desaperecimento da obstrução atmosférica na região.

Relacionada à frente fria está também o Ciclone Extratropical que se formou na costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de vento acima de 100 km/h e 80 km/h na serra e litoral catarinenses, respectivamente. O mesmo acontece no litoral gaúcho, onde os ventos alcançaram a marca de 85 km/h.

E como resultado desta frente fria a Região Sul foi atingida por chuvas fortes. E durante esta sexta (05) o mesmo pode acontecer no Sudeste e Centro-Oeste brasileiros. Devido ao ar quente e úmido que prevalece nas últimas semanas, há um aumento das nuvens de chuva na região centro-norte do Brasil

Fonte: Climatempo

 

Previsão 05/02/21

A Região Sul, extremo oeste de São Paulo e o Mato Grosso do Sul irão se deparar com uma massa de ar seco e frio de origem polar, o que diminui a nebulosidade, ameniza a temperatura em relação aos últimos dias e com bastante sol.

As demais áreas de São Paulo, sul carioca, parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro, grande parte do Mato Grosso, Amazonas, Acre e Rondônia terão que lidar com um tempo instável e pancadas de chuva com raios ao longo de todo o dia. 

No restante do Norte, Centro-Oeste, Sudeste, na Bahia, e partes do Maranhão e Piauí haverá momentos de sol e algumas pancadas de chvuas e raios, com mais probabilidade que aconteça `tarde ou à noite. Já em boa parte do Nordeste a previsão é de tempo seco e altas temperaturas. 

Alertas

Chuva forte e volumosa no litoral paulista, temporais em grande parte do Centro-Oeste e Sudeste. Assim como chuva moderada a forte, raios e ventania em boa parte da região Norte, partes do Centro-Oeste e demais regiões do Sudeste. Mais informações. (Dados: Climatempo).

VEJA MAIS

Últimas cidades ativadas
Meteoro em Minas Gerais 
Região sul em alerta para temporais


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A