Home
Notícias
Ventos úmidos vindos do oceano favorecem pancadas intensas entre Bahia e Rio Grande do Norte. Interior da região segue com tempo seco, calor intenso e baixa umidade.
O último fim de semana de julho será de tempo instável em boa parte do litoral leste do Nordeste. A circulação de ventos úmidos vindos do oceano continua favorecendo a formação de nuvens carregadas e chuvas fortes entre o sul da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte.
Cidades com previsão de chuva forte
As capitais Salvador, Aracaju, Recife e João Pessoa estão entre as áreas que devem receber os maiores volumes de chuva no sábado (26) e no domingo (27). A previsão indica acumulados significativos, com possibilidade de alagamentos, especialmente em zonas urbanas mais vulneráveis.
Outras áreas da faixa litorânea, como Alagoas e o litoral norte-rio-grandense, também permanecem sob instabilidade, mas com chuvas mais localizadas e de intensidade entre fraca e moderada. Mesmo com céu nublado e chuva frequente, o calor não dá trégua: as tardes continuam abafadas, e o sol pode aparecer entre uma pancada e outra.
Enquanto a costa leste recebe chuva, o interior nordestino enfrenta o avanço do tempo seco, especialmente nas regiões do sertão e agreste. O sol predomina, com temperaturas elevadas ao longo do dia e umidade relativa do ar em queda nas horas mais quentes da tarde.
Em algumas cidades, os índices podem ficar abaixo dos 30%, o que representa situação de atenção ou alerta segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A população deve redobrar os cuidados com a hidratação e evitar atividades ao ar livre durante os picos de calor.
A expectativa é de que esse padrão climático se mantenha nos primeiros dias de agosto. Os ventos marítimos continuam alimentando a instabilidade na faixa leste do Nordeste, com previsão de mais pancadas de chuva, principalmente entre o litoral da Bahia e Pernambuco.
Confira as câmeras ao vivo, previsões detalhadas e alertas atualizados para todo o Brasil.
Nos acompanhe também nas redes sociais para mais informações sobre o clima, turismo e prevenção!
Com informações do site Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A