Logo

Notícias

Home

Notícias

Caribe pode ser atingido por possível tempestade tropical, confira mais detalhes

Publicada por Samira Avelar em 11/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Tempestade

A formação de uma tempestade "AL 06", ainda sem nome, foi dectada com antecedência no sudeste da Ilha de Porto Rico e pode ter ventos de 55km/h.

Ventos fortes

No decorrer desta quarta-feira (11), a trajetória desse sistema sugere que a depressão tropical pode se intensificar e evoluir para uma tempestade tropical. Caso isso ocorra, os ventos podem chegar em 75 km/h nas ilhas do Caribe (República Dominicana e Porto Rico). Além disso, também é previsto chuva entre quarta (11) e quinta-feira (12), inclusive na República Dominicana.

Evolução do sistema

Alguns modelos meteorológicos mais estendidos mostram a chance dessa tempestade chegar no Haiti, Cuba (leste) e Flória (sul) e as rajadas podem ser mais fortes, chegando em 92 km/h até o dia 15 de agosto.

No Oceano Atlântico Norte, o período entre julho e novembro é conhecido como temporada de furacões, mas até o momento, não há indicativo que essa tempestade evolua para um furacão.

O que é esse sistema?

Depressões e tempestades tropicais são perturbações atmosféricas relacionadas a uma área de baixa pressão atmosférica que ao encontrar águas quentes (acima de 28°C) e sob condições propícias se movem de lesta para oeste. Fonte: Climatempo

Vídeos

Veja vários vídeos de tempestades registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo no Brasil:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Agosto mais frio no Brasil

Criamos uma notícia com a previsão do tempo mensal para agosto. Quer saber se vai ter frio, chuva, calor na sua região? Clique aqui e confira!

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro explosivo. Confira as imagens impressionantes:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A