Logo

Notícias

Home

Notícias

Calor na próxima semana em SP, confira as previsões

Publicada por Samira Avelar em 12/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL  

Sul e leste do estado

O tempo vai continuar úmido até o início da próxima semana. Porém, a frente fria se afasta para o oceano já nesta quinta-feira (12).

Litoral

Até sábado (14) o litoral ainda fica com predomínio de céu nublado e pode chover. No domingo (15), apesar das nuvens, a chance de chuva diminui. Já na segunda (16), pode voltar a chover fraco, mas com aberturas de sol.

Interior

As nuvens se espalham ainda sobre o Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, e em cidades como Sorocaba, Jundiaí, Avaré, Itapetininga e Campinas. Possibilidade de alguns chuviscos na sexta-feira. Sábado (14) e domingo (15) sem chuva, porém com muitas nuvens. Vale do Ribeira e Vale do Paraíba com possibilidade de chuva na segunda-feira, porém sem acúmulo de grandes volumes.

Grande SP

Sexta-feira (13) ainda pode ter alguns períodos de chuva fraca e o céu fica cheio de nuvens. A sensação é de frio. A partir de sábado (14) o sol aparece mais, aumentando a temperatura aos poucos. Na segunda-feira (16) pode haver chuva isolada em pouca quantidade. O sol vai aparecer.

SP com ar mais seco e quente

Não há previsão de novas frentes frias ao longo da próxima semana. O ar quente do interior do país entra sobre São Paulo e as temperaturas se elevam. Os meteorologistas avisam que as temperaturas tendem a ficar bem acima da média para esta época do ano, inclusive na capital.

Em agosto, a média de temperatura máxima na capital é em torno de 24°C, mas é comum ter alguns dias com valores mais elevados, assim como previsto entre terça e sexta-feira, com temperatura máxima em torno dos 30°C na cidade de São Paulo.

A segunda quinzena de agosto deve ficar bem quente em comparação aos padrões deste período. Sem chuva por vários dias, a umidade relativa do ar diminui.

Temperatura no interior

As máximas passam dos 30°C, principalmente em cidades do centro-norte e oeste do estado, e no litoral entre quarta e quinta as máximas ficam próximas dos 30°C também.

Queimadas

É importante se atentar às queimadas. A falta de chuva prolongada deixa o ar seco e o solo também, fazendo com que a vegetação fique muito seca. Por isso, além do tempo seco, a vegetação ressecada é mais propensa a propagação do fogo.

Fim de semana

Os modelos meteorológicos ainda oscilam bastante para o próximo fim de semana. É possível que uma nova frente fria chegue ao Sudeste, mas ainda sem confirmação. Fonte: Climatempo

Continue acompanhando nossas notícias para conferir as próximas previsões!

Vídeo

Confira o último vídeo que produzimos de uma chuva que trouxe granizo e causou alagamentos em São Paulo:


Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Agosto com mais frio? Chuva?

Criamos uma notícia com a previsão do tempo mensal para agosto. Quer saber se vai ter frio, chuva, calor na sua região? Clique aqui e confira!

Meteoro explosivo

Câmeras do Clima ao Vivo e da Bramon registraram um meteoro explosivo. Confira as imagens impressionantes:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A