Logo

Notícias

Home

Notícias

Áreas de instabilidade aumentam nesta sexta-feira em boa parte do Brasil

Publicada por Thalyta Araújo em 15/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão para as regiões do Brasil

Nesta sexta-feira (15), as áreas de instabilidade voltam a se formar em muitos estados brasileiros por causa da umidade, do calor e a circulação de ventos em vaários níveis da atmosfera.

Assim, nuvens com tendência para temporal tornam a se formar no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, trazendo uma nova frente fria que chega ao sul aumentado a chance de chuva sobre a região.

No extremo norte do Brasil, e no interior do nordeste, uma massa de ar seco predomina sobre a região dificultando a formação de grandes nuvens.

Como fica o tempo para esta sexta-feira (15)?

Alerta de chuva, que forma-se por meio de uma frente fria, deixando o clima instável nas áreas do  Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com nebulosidade em boa parte do dia, com chuva frequente podendo ser forte e volumosa por várias horas.

Atenção aos temporais severos que podem atingir o PR (centro, oeste e sul) e SC (centro-oeste). No Rio Grande do Sul, nas regiões norte e nordeste, terá variação nas temperaturas ao logo do dia.

Regiões do Sudeste e do Centro-Oeste, com variação de períodos de sol e calor, e pancadas de chuva e raios já são esperadas para o período da tarde, que podem levar a temporais. Porém, o sul de MS, e em SP a chuva começa logo de madrugada.

Para o Região Norte, sol e calor, com pancadas de chuva no final da tarde e no começo da noite. No interior do Amapá e noroeste do Pará, tempo seco.

Estados do nordeste, como, BA (norte e centro-sul), interior de SE, AL, de PE, da PB e do RN, no CE e leste do PI, sol forte e tempo seco. Nas outras áreas chuva passageira, incluindo o litoral, como Zona da mata e agreste do Sul da BA até RN.

Meteorologia para 15/10/21

-Alerta especial para a região Sul do país, propensão para temporais com grande volume de chuva e granizo.
-Risco de Temporais generalizados, para Região Sul, no centro, sul, oeste e norte de SP, no sul e leste de MS.
-Temporais de forma isolada, para o leste de SP, inclusive a Grande SP, no RJ, no Sul de MG, no centro-oeste de MG, no centro-oeste e norte de MS, no centro e sul de GO e no sul de MT.
-Chuva moderada a forte, com raios e vento fortes, ao norte de GO, no DF, no centro-norte de MT, no noroeste e centro-sul de MG e no centro-norte do RJ.
-Atenção para chuva moderada a forte, seguida de raios e vento em RO, no sul do AM e AC.

Com informação do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal.

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A