Logo

Notícias

Home

Notícias

Alertas para o Rio Grande do Sul e tempo seco no Nordeste: veja as previsões para esta quarta (03)

Publicada por Eduardo Viana em 03/02/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Devido a presença de umidade e calor na atmosfera boa parte do país contará com áreas de instabilidade hoje. Além disso, o Ciclone Extratropical está ganhando força no Rio grande do Sul, o que também aumenta o número de nuvens de chuva no estado. Já no Nordeste uma massa de ar seco se fortalece, diminuindo a probabilidade de chuvas na região. 

Fonte: Climatempo

 

Previsão 03/02/21

Grande parte do país tem tempo abafado e com muitas nuvens durante o dia, com possibilidade de chuvas com raios durante à tarde ou à noite. Em partes do Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás e Mato Grosso há a previsão de chuva frequente durante o dia também.

Já no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro serão poucas as pancadas de chuva. Em São Paulo, em contrapartida, a chuva deve acontecer à noite com intensidade alarmante para algumas localidades, mas de forma isolada e curta.

Em grande parte do Nordeste e no norte mineiro o tempo é seco e estável, sem chuvas e sol predominante nestas regiões. As temperaturas ficarão elevadas. Isso é resultado do avanço da massa de ar seco que paira sobre essas localidades.

Alertas

A região do Rio Grande do Sul deve ficar especialmente atenta para as chuvas nos próximos dias que, como resultado da atuação de um Ciclone Extratropical na região do litoral gaúcho, podem ser volumosas e com ventos que chegam até os 100 km/h. Mais informações. (Dados: Climatempo)

VEJA MAIS

Últimas cidades ativadas
Meteoro em Minas Gerais 
Rio Grande do Sul em alerta


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A