Notícias

Home

Notícias

Alertas de temporais para esta terça (26) em todo o Brasil

Publicada por Eduardo Viana em 26/01/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Fortes pancadas de chuva podem ocorrer em todo o país devido ao ar quente e úmido que se espalha sobre o céu brasileiro. Além disso, a presença expressiva do vórtice ciclôncio em altos níveis entre o norte de Minas gerais e do Espírito Santo e o sertão nordestino condiciona estas áreas a terem um dia mais seco e estável, reduzindo a nebulosidade. Enquanto isso, uma área de baixa pressão atmosférica vindo do norte argentino espalha nuvens de chuva sobre a região sul do Brasil, o que pode acarretar em mais danos ao estado de Santa Catarina que está em alerta para deslizamentos e enchentes desde do último dia 21. 

 

Fonte: Climatempo

Previsão 26/01/21

A terça-feira é de muito calor e umidade em boa parte do país, com algumas pancadas de chuva ao fim da tarde ou início da noite. A chuva pode ser forte e mais frequente entre todo o litoral do Amapá e Maranhão, assim como em Manaus e em todo o norte amazonense e oeste do Pará. Entretanto, as pancadas de chuva podem ser fracas e sem raios na faixa litorânea que envolve o Rio Grande do Norte e o norte do Espírito Santo

Na capital carioca e centro-norte do Rio de Janeiro; capital e interior do Espírito Santo; Grande BH e centro-norte e leste de Minas Gerais; interior da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, sul do Piauí e Agraste da Parabaíba o dia é de sol, tempo firme e sem possibilidade de chuvas. 

Alertas

Os alertas de temporais continuam em parte de Santa Catarina, Paraná e em quase todo o território gaúcho. Esses temporais podem variar a intesidade entre moderados e fortes, podendo conter raios e ventanias. O alerta também abrange grande parte do estado de São Paulo, que termina janeiro quente e úmido. Boa parte da região Centro-Oeste em atenção para chuvas com raios e ventos fortes nesta terça, principalmente em Campo Grande e o leste do Matro Grosso do Sul. Veja mais informações. (Dados: Climatempo)

 

VEJA MAIS

Últimas cidades ativadas
Alerta Laranja em Santa Catarina
Florianópolis em Estado de Emergência


Como saber se a chuva é forte?

De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Atenção para chuva constante

A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 140 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A