Notícias

Home

Notícias

Dias de calor e e baixa umidade em Belo Horizonte/MG

Publicada por Eduardo Viana em 21/01/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 190 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Dias de calor

Segundo informações do Climatempo, Belo Horizonte, em Minas Gerais, registrou na última quarta-feira (20) o dia mais seco do ano até agora na capital mineira. De acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) e da estação automática da Pampulha a umidade do ar oscilou entre 25 e 32%, e a temperatura entre 89,5 e 30,4°C

Nos primeiros 20 dias do ano a cidade registrou um acumulado de chuva de 303,4 mm, o que equivale à 92% da média pluviométrica para o mês de Janeiro em BH, definida em 329 mm. A mudança brusca nas condições climáticas da capital mineira  é resultado de uma massa de ar seco que paira sobre a Região Sudeste do Brasil, principalmente no Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, diminuindo em larga escala as áreas de instabilidade climática e a formação de nuvens de chuva. Veja mais informações.

Previsão

Até a próxima segunda (25) a região Metropolitana de BH terá sol forte e tempo firme com momentos rápidos e isolados de chuva. Assim como na capital mineira, boa parte de Minas Gerais terá dias quentes e pouca chuva até o dia 25 de janeiro, com chances de pancadas de chuva crescendo nos últimos dias de janeiro para fechar o mês. (Dados: Climatempo)

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Últimas chuvas registradas em SP

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A