Home
Notícias
VEJA MAIS DE 200 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL
Alerta
Em alerta para o fim de semana, o Rio de Janeiro registrou uma quantidade significativa de chuva entre segunda (15) e sexta feira (19). De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), o estado chegou a marcar 164,8 mm de pluviosidade em algumas cidades.
E neste fim de semana a região serrana do estado deve ficar atenta. O crescimento de áreas de instabilidades climáticas no estado se tornam mais frequentes.
Manhã deste sábado (20) em Três Rios/RJ. Fonte: Clima ao Vivo
Previsão
A previsão é que hajam chuvas que alternem a intensidade entre moderada e forte na região, neste sábado (20). Já no domingo,a previsão é de muita nebulosidade, mas com pancadas de chuva à tarde e à noite.
Estas áreas de instabilidade devem diminuir de segunda feira (22) em diante, uma vez que a Zona de Convergência do Atlântico Sul perde força a partir deste dia. Mais informações. (Dados: Climatempo)
Atenção
É importante ressaltar que a região Serrana do Rio de Janeiro possui um histórico de chuvas que causam deslizamentos de terra, transtornos para várias famílias, e já deixou vítimas fatais.
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro
Fevereiro mais quente no Brasil?
Como saber se a chuva é forte?
De acordo com a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades
Atenção para chuva constante
A chuva constante, mesmo que fraca, pode causar muitos transtornos assim como as precipitações mais fortes e intensas. Grandes acumulados de chuva podem acarretar deslizamento de encostas, transbordamentos de rios/córregos e acidentes nas vias, devido as pistas molhadas.
Instruções:
* Evite enfrentar o mau tempo.
* Observe alteração nas encostas.
* Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.
* Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 150 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A