Home
Notícias
Uma nova frente fria está a caminho do Sul do Brasil neste fim de semana, trazendo o primeiro sistema frontal de agosto. A mudança no tempo deve afetar os três estados da região, mas o Rio Grande do Sul será o mais impactado, com alertas de temporais.
A frente fria avança sobre o estado neste sábado, e a previsão é de tempo instável em quase todas as áreas. O alerta é para o potencial de temporais nas regiões das Missões, Oeste, Centro e Vales, onde a chuva deve ser intensa, com raios e fortes rajadas de vento.
Além das áreas de maior risco, as regiões em amarelo no mapa terão pancadas de chuva que variam de moderadas a fortes, mas sem a mesma intensidade de temporais.
A instabilidade atinge o Rio Grande do Sul no sábado, com destaque para as seguintes cidades e seus volumes de chuva previstos:
Rio Pardo: 50,1 mm
Cachoeira do Sul: 34,0 mm
Júlio de Castilhos: 33,9 mm
Osório: 29,0 mm
Santa Maria: 28,7 mm
No domingo, a chuva se espalha para Santa Catarina e Paraná, mas o maior volume ainda será no norte e noroeste gaúcho. Confira as cidades com maior previsão de chuva para o dia:
Horizontina: 44,8 mm
São Miguel das Missões: 42,6 mm
São Luiz Gonzaga: 40,0 mm
Três Passos: 39,9 mm
Três de Maio: 36,3 mm
A frente fria continua avançando, levando chuva para Santa Catarina e Paraná nos próximos dias. Entre 2 e 6 de agosto, a maioria das áreas desses estados deve receber entre 20 mm e 40 mm de chuva. No entanto, o Sudeste e Oeste catarinense, assim como o Oeste do Paraná, podem ter acumulados maiores, entre 40 mm e 60 mm.
A chuva é bem-vinda para aliviar o tempo seco que tem predominado na região. No entanto, é importante ficar atento a possíveis transtornos, como alagamentos em áreas de risco.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A