Notícias

10/07/2019 - Vai fazer mais frio? Veja a previsão do tempo para o fim de semana

Facebook Twitter Google
Imagem
Clima Ao Vivo na Torre da JC Virtual - Júlio de Castilhos / RS

Com essa onda de frio que está atingindo principalmente o Sul e Sudeste, a pergunta que não quer calar é a seguinte: "Quando o frio vai acabar?", não é mesmo? Para você que não está curtindo esses dias geladas, temos uma boa notícia: no decorrer do restante da semana, as temperaturas mínimas tendem a aumentarem e o frio intenso dá lugar a um frio "mais aceitável".

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil

Segundo o Reinaldo Gonçalves do Clima No Mundo, "a parte mais intensa desta forte onda de frio que chegou ao Brasil já está sobre o mar e se afasta cada vez mais do país nos próximos dias. Isto vai facilitar o aquecimento do ar e a previsão é de que a temperatura suba gradualmente no decorrer da semana também na região leste de Minas. A semana começou gelada, mas vai terminar quentinha."

Tempo seco

O alerta fica para algumas regiões que podem registrar baixa umidade do ar. Lembrando que a Organização Mundial de Saúde (OMS) enaltece que o índice de umidade ideal, que não causa danos ao ser humano, deve variar entre 50% e 80%. É por isso que, quando os níveis estão entre 20% e 30%, as regiões entram em estado de atenção. Confira algumas recomendações:

- Pratique atividades físicas antes das 10:00h e após às 17:00h;
- Use roupas leves;
- Prefira refeições leves, adicionando ao cardápio frutas e verduras;
- Quando houver sol, utilize guarda-chuva ou sombrinha para se proteger dos raios solares;
- Mantenha-se hidratado, principalmente crianças e idosos;
- Hidrate a pele;
- Se necessário lave, o nariz com soro fisiológico.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil

Previsão do tempo

Veja abaixo a previsão do tempo, segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia, para a região centro-sul do Brasil nos próximos dias:

Sul

Quinta-feira (11)

Parcialmente nublado a claro com névoa úmida e ou seca no Paraná. Parcialmente nublado nas demais áreas da região. Temperatura máxima: 28° / mínima 5° C - Umidade mínima: 40% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades do Rio Grande do Sul

Sexta-feira (12)

Nublado com pancadas de chuva no sul do Rio Grande do Sul. Demais áreas, parcialmente nublado. Temperatura máxima: 30° / mínima 7° C - Umidade mínima: 40% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados.

Veja AO VIVO através de três câmeras como está o tempo em Florianópolis / SC 

Sábado (13)

Nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Rio Grande do Sul. Parcialmente nublado a nublado no Paraná e Santa Catarina. Temperatura máxima: 29° / mínima 7° C - Umidade mínima: 45% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Telêmaco Borba / PR 

Sudeste

Quinta-feira (11)

Claro a parcialmente nublado com possibilidade de geada na Serra da Mantiqueira em São Paulo. Parcialmente nublado com névoa úmida e/ou nevoeiro ao amanhecer no nordeste e leste de Minas Gerais. Demais áreas, claro a parcialmente nublado. Névoa seca à tarde em Minas Gerais. Temperatura máxima: 33° / mínima 3° C - Umidade mínima: 20% máxima 90%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas de Minas Gerais 

Sexta-feira (12)

Parcialmente nublado a claro com névoa úmida e/ou nevoeiro no nordeste e leste de Minas Gerais. Demais áreas da região, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca à tarde em Minas Gerais. Temperatura máxima: 34° / mínima 4° C - Umidade mínima: 20% máxima 90%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades do estado de São Paulo 

Sábado (13)

Claro a parcialmente nublado com névoa úmida no nordeste e leste de Minas Gerais. Claro a parcialmente nublado nas demais áreas. Temperatura máxima: 35° / mínima 4° C - Umidade mínima: 20% máxima 75%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em São Mateus (Guriri) / ES

Clique aqui e veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo no Rio de Janeiro, Macaé e Campos dos Goytacazes / RJ

Centro-Oeste

Quinta-feira (11)

Claro a parcialmente nublado em toda região. Temperatura máxima: 35° / mínima 8° C - Umidade mínima: 20% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Cuiabá / MT 

Sexta-feira (12)

Claro a parcialmente nublado em toda região. Temperatura máxima: 34° / mínima 9° C - Umidade mínima: 15% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Campo Grande / MS 

Sábado (13)

Claro a parcialmente nublado em toda região. Temperatura máxima: 35° / mínima 9° C - Umidade mínima: 20% máxima 95%. Intensidade do Vento: Fracos/Moderados com Rajadas.

-

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 70 cidades em todo o Brasil




Postado por: Samira Avelar

Comentários

Para enviar comentários é nescessário estar logado, clique aqui para criar um usário ou fazer login.

Não há comentários cadastrados no momento, clique aqui e seja o primeira a enviar um comentário.