Notícias

Home

Notícias

Vai chover no feriado prolongado? Confira a previsão do tempo e alertas para todo o Brasil

Publicada por Samira Avelar em 08/11/2021
Tags:

Onde vai chover no feriado prolongado?

Confira abaixo a previsão do tempo e alertas para todo o Brasil no fim de semana e feriado da Proclamação da Républica:

Sul

O sol marca o início do fim de semana no Sul do Brasil. No sábado (13), somente o Paraná (litoral e Vale do Itajaí) e Santa Catarina (litoral, inclusive Florianólis) podem registrar alguns períodos de chuvas fracas intercalado com céu com muita nuvens e sol.

No domingo (14), uma frente fria chega ao sul e é esperado aumento de nuvens e pancadas de chuva que podem ser acompanhadas de raios a partir do período da tarde no Rio Grande do Sul (oeste, centro e sul), por isso há um alerta de chuva forte. Já em Santa Catarina (oeste) e Paraná (oeste), há chance de chover à noite. 

Na segunda-feira (15), feriado, a previsão é de tempo nublado com chuva, no Rio Grande do Sul (leste, sul, inclusive a capital Porto Alegre). As demais regiões do Sul terão sol e pancadas de chuva a partir da tarde, porém não deve se delongar muito.

Em relação a temperatura, fará calor no Sul no fim de semana, mas na segunda-feira (15), feriado, os termomêtros tendem a registrar temperaturas mais amenas e pode até fazer um friozinho, devido a chuva e a frente fria que estará na região.

Confira o último vídeo de raios que foram registrados em três cidades do Rio Grande do Sul:
Clique aqui e veja as incríveis imagens!

Sudeste

Grande parte do Sudeste terá um fim de semana prolongado com sol e pode ter alguns períodos com pancadas de chuva. No sábado (13), é esperado um dia de sol sem chuva para São Paulo (interior e Grande São Paulo). Já o Rio de Janeiro (todo o estado, inclusive a capital), Espírito Santo (centro-sul e capital Vitória) e São Paulo (litoral), a previsão também é de sol, mas com muitas nuvens e períodos de chuva rápida. Minas Gerais (região de BH, Zona da Mata, Sul e triângulo), terão um dia de sol com pancadas de chuva a partir do período da tarde. Já no Espírito Santo (norte) e Minas Gerais (leste e norte), haverá instabilidade, muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

Para quem quer ir nas praias e região litorânea do Sudeste, pode se preparar, pois a previsão é de sol forte no domingo (14) e na segunda-feira (15), feriado. Nesses dias é esperado um sol mais forte em toda a região Sudeste. Porém, algumas poucas pancadas de chuva rápidas ainda podem acontecer em São Paulo (norte) e Minas Gerais no período da tarde e/ou noite. E na segunda (15), alguns períodos de chuva podem ser registrados em São Paulo (todo estado, inclusive a capital), Rio de Janeiro (sul), Minas Gerais (centro-oeste e sul, inclusive BH).

Clique na imagem abaixo e veja a chuva que trouxe granizo em Lagoa da Prata/MG:

Também registramos chuva em Divinópolis/MGCarmo da Mata/MGBelo Horizonte/MGPoços de Caldas/MGPedro Leopoldo/MGOliveira/MG e Piumhi/MG.

Centro-Oeste

A previsão é de céu com muitas nuvens e pancadas de chuva constantes durante o fim de semana prolongado em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A chuva pode vir intercalada com períodos de sol, mas há alerta de chuva forte na região, inclusive nas capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá.

O sol e calor predomina no fim de semana em todo o estado do Mato Grosso do Sul. Alguns poucos períodos de chuva podem ser registrados na região que faz fronteira com Mato Grosso e Goiás. Na segunda-feira (15), feriado, o sol aparecerá ainda mais intenso, mas no decorrer do dia com a aproximação de uma frente fria, haverá um aumento gradativo de nuvens que podem trazer chuva por todo o estado. 

Veja o último registro de chuva que fizemos na região
na imagem mostra a formação de chuva em Chapada dos Guimarães/MT

Nordeste

O feriado prolongado será de sol, tempo seco, baixa umidade e sem chuva em grande parte do Nordeste, exceto Maranhão (interior), Piauí (centro-sul), Bahia (sul e oeste, Vale do São Francisco).

Há previsão de sol e pequena chance de chuva para a área litorânea do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Já a Bahia (litoral, inclusive a capital Salvador), é esperado dias de sol com muitas nuvens e períodos de chuva constantes para todo o período.

Teresina e São Luís também podem registrar alguns poucos períodos de chuva, mas de forma passageira, no domingo (14) e na segunda-feira (15).

Confira muitas vídeos de chuva que registramos na Bahia:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
na imagem mostra o avanço de chuva sobre a cidade Salvador/BA

Norte

A previsão para o feriado prolongado é de sol, calor, tempo abafado e pancadas de chuva acompanhada de raios em todo o Norte. É esperado que a chuva venha mais a partir do período da tarde e pode ser intensa em alguns momentos.

Em Rondônia, Acre, Tocantins e Pará (sul), a previsão é que a chuva seja mais constante durante todo o período. A chuva pode vir a qualquer momento nas capitais Palmas, Rio Branco e Porto Velho. Já Boa Vista, Macapá, Belém e Manaus, podem ter chuva mais concentrada a partir da tarde.

Belém é uma das cidades onde mais registramos chuva, veja alguns vídeos:

Com informações do Climatempo


AO VIVO:

Veja mais de 220 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A