Home
Notícias
Após um início de verão chuvoso, fevereiro foi marcado por calor e pouca chuva na Grande BH. A capital mineira registrou o menor volume de chuva em 9 anos, desde os 22,9 mm em fevereiro de 2014, conforme o INMET. Neste fevereiro de 2023, com seus 116,3 mm, a capital mineira tem 34,6% de chuva, abaixo da média que é de 177,7 mm.
O veranico que atinge a cidade de Belo Horizonte também provoca dias quentes e com temperaturas acima da média. Contudo, esses dias de céu claro e sem chuva já está com os dias contados, decorrente a novas áreas de instabilidades, especialmente nas camadas mais altas da atmosfera, voltam a atingir a região de Belo Horizonte na próxima semana.
As chuvas vêm em forma de pancadas de verão, e retornam à cidade com risco de temporais. Essas novas áreas contribuem para a formação de nuvens carregadas, que levam a chuva, acompanhadas de ventania e trovoadas.
Portanto, o aumento da umidade junto ao calor persistente na cidade mineira, formam as condições perfeitas para ocorrência de pancadas de verão ao longo dos próximos dias.
Tendência para os próximos dias
O tempo fica em encoberto e a chuva deve aumentar próximo à virada de quinzena, onde poderá se formar um corredor de umidade, direcionando precipitações mais volumosa e mais insistentes em áreas centrais do estado de Minas Gerais. As temperaturas entre os dias 14 a 18 de março devem diminuir na cidade, oscilando de 26°C a 28°C. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A