Home
Notícias
A umidade que vem da Amazônia e a passagem de uma frente fria contribuíram para formar um corredor de umidade que desce da Amazônia sobre o interior do Brasil. Ao longo desta semana vamos observar muitas nuvens carregadas sobre áreas produtoras do Sudeste e do Centro-Oeste.
Observe no mapa que as áreas mais atingidas por chuvas fortes cobrem a Alta Mogiana Paulista, sul, cerrado e Triângulo Mineiro, Mato Grosso do Sul (norte), Goiás e Mato Grosso. Essas áreas podem receber precipitações entre 60 a 100 mm até o final de semana.
Em grande parte destas localidades citadas acima, por causa da grade quantidade de nuvens no céu e as chuvas, as temperaturas ficarão mais amenas, com máximas inferiores aos 30 graus, ou seja, menos horas de sol forte para o desenvolvimento das plantas.
Vale ressaltar que essa condição deve provocar paralisações nos tratos culturais e plantio do milho segunda safra, mas, por outro lado, favorece a manutenção da umidade do solo de uma forma mais homogênea.
Nesta última semana de março, também estão previstas chuvas fortes sobre áreas produtoras de café de Rondônia, Amazonas (sul) e na fronteira do MATOPI. Nessas áreas, a chuva também podem provocar transtornos e paralisações nas atividades no campo, já que o sol se encontra bastante encharcado.
No interior da Bahia e no sul do Brasil, a chuva deve dar uma trégua. O predomínio será o tempo seco durante a maior parte da semana. Fique atento as atualizações no decorrer da semana. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A