Notícias

Home

Notícias

Tornado gera danos na cidade de Timbó/SC

Publicada por Thalyta Araújo em 06/01/2022
Tags:

Tornado atinge Timbó/SC

Nesta última quarta-feira (05), tornado chamou atenção em Timbó/SC na Região Metropolitana da Vale do Itajaí. Segundo a Defesa Civil do estado de Santa Catarina, foi confirmado a formação de um tornado na região.

Há relatos sobre vários danos, como caminhão tombado, danos estruturais em construções, além de alagamentos, estima-se que os ventos ultrapassaram os 100 km/h de acordo com a escala de Beaufort.

Entenda o motivo


Decorrente a circulação dos ventos em níveis médios da atmosfera, a passagem de uma frente fria sobre o sul do país, com a junção de calor e alta umidade, foram responsáveis pelo desenvolvimento das tempestades no estado.

Como fica os próximos dias?

A chuva e temporais tende a diminuir, a frente fria avança para o sudeste e com a entrada dos ventos mais frios da massa de ar polar diminuem no estado de Santa Catarina.

Para o litoral de Santa Cantarina a chuva se estende ao fim de semana e não se descarta chuva para o Vale do Itajaí, porém com volumes menores. Mas as rajadas de ventos ainda são presentes em alguns pontos do estado e podem alcançar os 55 km/h.

Com informações do Climatempo

Região

Também no fim da tarde de quinta-feira (05), próximo do horário do registro de Timbó, a câmera do Clima ao Vivo captou uma chuva intensa com rajadas de vento em Blumenau/SC:

Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:

Confira as notícias:

Temporais para o litoral paulista
Alertas meteorológicos para quinta-feira (06). Confira a notícia
Os próximos dias ainda será com influência da ZCAS e chuva volumosa

Alasca registra temperatura mais alta da história para o mês de dezembro

AO VIVO:

Veja mais de 230 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 170 cidades


 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A