Home
Notícias
Segundo a Defesa Civil, 21 cidades foram atingidas.
Até o momento, a chuva e vento forte causaram duas mortes no norte do Rio Grande do Sul: na cidade de Ciríaco um homem morreu quando a própria casa desabou e em Sarandi a mesma fatalidade aconteceu com uma mulher. Ainda segundo a Defesa Civil, 984 casas tiveram algum prejuízo devido aos temporais. Quedas de árvores e postes foram os principais danos acarretados.
Na noite e madrugada de terça-feira (12), foi registrado muitos raios no norte do estado. Confira os transtornos causados em vários municípios da cidade:
Ronda Alta: salão da comunidade e igreja da linha Macali 1 foram totalmente destruídas.
Água Santa: muitas famílias perderam tudo e algumas tiveram seus bens materias danificados.
Santa Rosa: foi registrado queda de granizo, casas destelhadas e quedas de árvores.
Porto Alegre: foi registrado 74 mm de chuva que representa mais da metade da média para o mês de junho e vários postes foram derrubados, devido ao vento forte.
Araricá: um vendaval arrancou o telhado de um colégio que atende por volta de 400 alunos, por isso o recesso escolar foi antecipado, além disso, 75 residências sofreram algum dano e uma família está desabrigada.
São Francisco de Paula: 15 casas ficaram destelhadas.
Igrejinha: cinco destelhamentos.
Sarapinga: seis destelhamentos.
Não-Me-Toque: uma empresa e 10 casas foram destelhadas parcialmente.
ERS-142: árvores caíram na rodovia e precisaram ser removidas.
A Serra e o Vale do Paranhana estava sem energia desde a noite de segunda-feira (11). Com as novas pancadas de chuva, as cidades do Norte e Noroeste: Passo Fundo, Sarandi, Palmeira das Missões, Santa Rosa; as regiões Metropolitana e Central; os vales do Rio Pardo e Taquari. também sofreram com a falta de energia.
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A