Logo

Notícias

Home

Notícias

Temporais voltam a atingir o sul do país

Publicada por Thalyta Araújo em 22/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão do tempo para o fim de semana

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica que está sobre o Paraguai, influência na ocorrência de temporais na região sul do país. Com a chegada de uma frente fria que avança ao centro-sul, e a combinação de umidade que vem da região da Amazônia, deixa o tempo instável e com alerta de chuva forte para essas áreas.

Alerta ao Rio Grande do Sul (noroeste), Santa Catarina(oeste) e Paraná(oeste), chuva durante todo o dia e com propensão a temporais intensos.

No domingo (24) a instabilidade segue para o sudeste, e perde força no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina (extremo sul), e o tempo volta a ficar firme. Nas demais áreas, pancadas de chuva fraca, sem grandes volumes, principalmente no Paraná.

Assim, ocorrências de chuva e temporais são comuns para essa época do ano, com pouca duração, e sobre a influência do La Niña, a chuva tendem a diminuir, principalmente aos estados do sul do país.  

Mar Agitado

Neste sábado (23), logo pela manhã o mar começa a subir e fica agitado decorrente a frente fria que paira sobre essas regiões. Alerta para ressaca entre sábado (23) e domingo (25), com ondas que podem chegar até 2,5m. Já na madrugada de segunda (25), o mar começa baixar e as ondas variam entre 1m e 1,5m.

Com informações do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivoClique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima. 

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A