Notícias

Home

Notícias

Temporais severos, raios e queda de granizo para partes do Sudeste

Publicada por Thalyta Araújo em 31/01/2024
Tags:
Temporais severos, raios e queda de granizo para partes do Sudeste - Fonte: INMET

Fortes temporais devem atingir o Rio de Janeiro, parte de Minas Gerais (sul, oeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro) e de São Paulo (norte, leste, Alto Paranapanema e Vale do Ribeira), a partir desta quarta-feira (31). Conforme a previsão do INMET, as tardes e as noites podem registrar chuva forte em um curto período de tempo, raios, rajadas de vento e queda de granizo.

As áreas de instabilidades atmosféricas esperadas para as regiões sugerem a formação de nuvens carregadas, propícias para a ocorrência de tempestade, por vezes, severas. Essas condições meteorológicas podem resultar em impactos significativos, como alagamentos, quedas de árvores e interrupções temporárias no fornecimento de energia. A previsão de chuva deve persistir até a próxima sexta-feira (2).

O INMET alerta para a importância do acompanhamento das atualizações dos avisos meteorológicos no portal e nas redes sociais do instituto.


Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A