Notícias

Home

Notícias

Temporais na divisa de São Paulo com Minas Gerais 

Publicada por Thalyta Araújo em 27/03/2024
Tags:
Temporais na divisa de São Paulo com Minas Gerais 

 

A condição de tempo mais instável em parte do Sudeste do Brasil ainda se mantém nesta quinta-feira (28). A circulação de ventos nos níveis médios e baixos da atmosfera, traz um fluxo maior de umidade do interior do país para o extremo norte de São Paulo e o centro-sul e Triângulo de Minas. Tempos muita infiltração marítima, também colaborando para a formação dessas nuvens de chuva.

O dia ficará ainda bem nublado e com temperaturas mais baixas, com condição de chuva frequente e por vezes forte, podendo começar já ao longo da manhã. Para esta quinta-feira (28), volumes em torno de 20 a 30 mm para as áreas em alerta no mapa desde o litoral norte de São Paulo e sul de Minas Gerais.

 

Figura 1: risco de temporais na quinta-feira (28) – Fonte: Climatempo

Mais sol no final desta semana

A condição de chuva começa ficar mais irregular e mal distribuída entre a sexta-feira (29) e o sábado (30). A tendência é de mais sol para estas regiões e temperaturas de chuva entre a tarde e noite, mas, sem risco de temporal. O domingo de Páscoa será marcado por tempo firme em todo o litoral norte paulista e nas cidades do sul do estado de Minas Gerais. Com informações da Climatempo.


Classificação das cores dos alertas do INMET

Alerta Amarelo - Perigo Potencial: situação meteorológica potencialmente perigosa. Cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e não corra risco desnecessário.
 
Alerta Laranja - Perigo: situação meteorológica perigosa. Mantenha-se muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas. Inteire-se sobre os riscos que possam ser inevitáveis. Siga os conselhos das autoridades.
 
Alerta Vermelho - Grande Perigo: situação meteorológica de grande perigo. Estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana. Mantenha-se informado sobre as condições meteorológicas previstas e os possíveis riscos. Siga as instruções e conselhos das autoridades em todas as circunstâncias e prepare-se para medidas de emergência.

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A