Logo

Notícias

Home

Notícias

Temporais marcam o fim de semana no Sudeste

Publicada por Thalyta Araújo em 30/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Previsão para o fim de semana no Sudeste 

A primeira semana de outubro começa com o avanço de uma frente fria sobre o sudeste do Brasil. A circulação de ventos contribui para a formação de nuvens carregadas no decorrer de todo o fim de semana. Há possiblidade de temporais para algumas regiões com volumes acumulados de chuva.

Os meteorologistas chamam atenção para o risco de raios, trovoadas, rajadas de vento e granizo em determinadas regiões.

São Paulo

Nesta quinta-feira (30) o tempo segue firme, a chuva dá uma trégua, mas na sexta-feira (01), uma frente fria se aproxima e ganha força novamente, ocasionando chuva em alto volume. Assim, a chuva se estende por todo o final de semana. Na sexta (01), a possibilidade para formação de temporais são maiores, principalmente nas áreas próximas ao Paraná. Ao longo do fim de semana a chuva se espalha e pode ser registrado temporal na Grande SP.

Atenção para alto índice de chuva em um curto período de tempo, acrescida de ventos que podem chegar aos 60km/h.

Como fica São Paulo na primeira semana de outubro? Confira a notícia com a previsão do tempo completa

Tempestade de areia

Confira o vídeo exclusivo registrado por várias câmeras do Clima ao Vivo mostrando uma tempestade de areia atingindo várias cidades do noroeste paulista. As imagens são surpreendentes!


Clique aqui e confira o vídeo exclusivo!

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro recebe pancadas de chuva, com potencial para temporal na Região Serrana. No entanto a tendência é que ela vá perdendo força no decorrer do dia.

Na sexta-feira (01) e no fim de semana, o volume de chuva aumenta, porém é esperado que seja de intensidade moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento, principalmente na Grande Rio. Dessa forma, maiores volumes são esperado na Região Serrana e nas áreas que são próximas ao estado de Minas Gerais.

Clique aqui e veja o avanço de chuva que a câmera do Clima ao Vivo registrou em Três Rios/RJ

Minas Gerais

A chuva se concentra principalmente no centro-sul durante os próximos dias. Com pancadas de chuva forte, raios e ventanias nestas áreas, incluído Belo Horizonte. Já na Zona da Mata e as cidades do sul do estado, espera-se grande volume de chuva.

Com as variações da temperaturas, tempestades são comuns, por isso o Alta Paranaíba entrou em alerta, pois decorrente a essa variação, foi atingida por granizo trazendo perdas em boa parte das lavouras.

Confira a previsão do tempo para essa e a próxima semana em BH

Recordando que nos últimos dias a capital mineira foi atingida por temporais. Você sabe o que é um mesociclone ou supercelula e o que ela pode causar? Uma das câmeras do Clima ao Vivo registrou essa formação em Belo Horizonte/MG. Imagens incríveis! Confira o vídeo exclusivo:


Clique aqui e assista às imagens exclusivas

Espírito Santo

No Espírito Santo a chuva só vai atingir o centro-sul do estado, seguindo até a próxima semana. Ainda assim, não se descarta o risco de chuva moderada a forte, inclusive na Grande Vitória, porém serão pancadas mais isoladas em relação as demais áreas do Sudeste. Para quinta-feira (30) até sábado (02), a chance é de chuva para algumas áreas do estado.

Confira o último vídeo que a câmera do Clima ao Vivo registrou em São Mateus/ES

Com informações do Climatempo

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A