Logo

Notícias

Home

Notícias

Temporais e até granizo podem ser registrados no Sul, confira a previsão

Publicada por Thalyta Araújo em 27/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão do tempo para o Sul do Brasil

O tempo muda mais uma vez nesta semana na região Sul do país. Uma nova frente fria se forma, começando nesta segunda-feira (27) na altura do Uruguai e avançando sob o Rio Grande do Sul. As primeiras pancadas se dão no extremo Sul gaúcho, surgindo ainda na segunda (27) à noite. No decorrer da terça-feira (28), a chuva se espalha e avança nas demais regiões.

Atenção redobrada para as primeiras pancadas de chuva. Com o aumento das temperaturas, decorrente a pré-frontal, junção do calor e a umidade fria, leva a ventania de moderada a forte intensidade, alcançando 60 km/h na costa dos três estados. Assim, as nuvens carregadas podem causar trovoadas e até granizo. A chuva se intensifica no norte do Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

No entanto, a frente fria se afasta na quarta-feira (29), dando uma pausa nos temporais, mas já a parti de quinta-feira (30), a instabilidade no tempo paira sobre o Rio Grande do Sul, decorrente a baixa pressão, trazendo novamente risco de temporais no estado gaúcho.

Com informações Climatempo

Tempestade de areia

Chocante: Várias câmeras do Clima ao Vivo registraram o avanço de uma tempestade de areia! Confira o vídeo exclusivo com as imagens impressionantes:

 Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A