Home
Notícias
Nos próximos dias o estado do Paraná deve enfrentar uma oscilação no tempo. Enquanto áreas ao norte do estado permanecem sob a influência do forte bloqueio atmosférico que domina o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, Paraná (sul e oeste) passam a receber a influência de chuvas intensas que avançam pelo sul e parte do interior da América do Sul.
Previsão para os próximos dias
O avanço de uma nova frente fria pelo sul do país, associado ao transporte de calor e umidade vindos da Região Norte, volta a trazer chuva em áreas do estado do Paraná. As regiões sul e oeste, próximo à Foz do Iguaçu, entram em alerta para chuva intensa e significativa.
Atenção: rajadas de vetos podem chegar os 71 km/h a 90 km/h nessas áreas e não se descarta possíveis destalhamentos e quedas de árvores.
Nas demais áreas do estado, o predomínio é de tempo firme e sem chuva, com temperatura acima do normal para essa época do ano. Atenção para umidade relativa do ar que deve ficar abaixo dos 30% nas horas quentes do dia. Já os ventos seguem intensos, variando entre 51 km/h e 70 km/h.
Previsão do tempo para Curitiba nesta sexta-feira (03)
Nesta sexta-feira (03), a chuva avança um pouco mais sobre o Paraná, atingindo o oeste, centro e leste, incluindo a capital Curitiba, especialmente a partir da tarde.
Atenção: permanece para o oeste do estado, região de Foz do Iguaçu, onde a chuva pode cair com mais intensidade e qualquer momento.
No sábado (04), a expectativa é de sol entre nuvens e pancadas de chuva que podem ser intensas no oeste paranaense, inclusive na fronteira com o Paraguai. Já nas áreas sul e sudoeste do estado, próximo a Cascavel, o sol aparece e podem ocorrer pancadas de chuva no período da tarde. Nas demais áreas do estado, o sol segue forte ao longo do dia, contribuindo para as atividades ao ar livre.
A chuva começa a perder força no domingo (05) e a tendência é que o sol volte a brilhar em todo o estado. As temperaturas devem ficar mais elevadas e atenção se volta para a baixa umidade relativa do ar nas horas mais quentes do dia. Por isso, a recomendação é o uso de protetor solar, se hidratar e evitar as atividades físicas no período da tarde.
Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A