Home
Notícias
Uma frente fria se desloca pelo sul do país, provocando queda na temperatura mínima em algumas áreas. Apesar disso, a massa de ar frio que acompanha este sistema não deverá provocar frio intenso. A chuva prevista se dar decorrente ao avanço de instabilidades causadas por um cavado meteorológico sobre a Região.
Temporais ganham força
O alerta para temporais segue ativo no norte do Rio Grande do Sul e nas Serras Gaúchas e Catarinense nesta quarta-feira (26). A região central de Santa Catarina e do Paraná, também deverão sofrer com chuva forte e intensa, em forma de temporais e acompanhadas de descargas elétricas entre a madrugada e o período da manhã de quarta-feira (26).
No decorrer da tarde, conforme as instabilidades avançam, e aumentam as condições para ocorrência de temporais pelo centro-leste de Mato Grosso do Sul e também pelo centro-oeste e norte de São Paulo.
Na região metropolitana Paulista, Minas Gerais (centro-sul e Belo Horizonte) e Rio de Janeiro (parte do estado), a situação é de atenção, com possibilidade de pancadas de chuva moderada a forte, acontecendo de forma isolada a partir da tarde.
Tempo abre no Sul
Um sistema de alta pressão que vem na retaguarda da frente fria, volta a deixar o tempo firme e sema previsão de chuva em boa parte do Sul do país entre a quinta-feira (27) e sexta-feira (28).
A chuva se concentra mais no Sudeste, especialmente no leste da Região. Em São Paulo há previsão de chuvisco no decorrer da sexta-feira (28) e de pancadas de chuva com até forte intensidade em Belo Horizonte.
Chuva forte avança pelo Espírito Santo e sul da Bahia
Na segunda-feira, 1 de maio, a frente fria avança ainda mais pelo Sudeste e com a circulação marítima, as instabilidades ganham força sobre o Espírito Santo e o Sul da Bahia. Há previsão de chuva forte e volumosa a qualquer hora do dia nestas regiões e com alto potencial para transtornos como alagamentos, inundações e deslizamento de terra.
Atenção: Vale lembrar que o sul baiano já vem sofrendo com a frequência da chuva dos últimos dias e a situação é delicada decorrente a fragilidade do solo. A população deve ficar atenta as recomendações das autoridades locais. Com informações da Climatempo.
Outros vídeos
Confira outros vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A