Home
Notícias
A onda de calor que se formou na quarta-feira, 08 de novembro, ainda segue influenciando mutos estados brasileiros. As cidades, principalmente do interior de São Paulo, continuam registrando temperaturas bem elevadas para esta época do ano. Nesta última terça-feira (14), as temperaturas máximas registradas em diversas regiões do estado forma significativas. Cidades como Bebedouro/SP, marcaram temperatura máxima de 40°C, Barra Bonita, registrou 40,6°C e Lins atingiu os 40,9°C.
Em Campos do Jordão houve recorde, a cidade a cerca de 1693 metros de altitude, registrou 31,0°C nesta terça-feira (14). Conforme dados do INMET, essa foi a maior temperatura já registrada em Campos do Jordão desde 1961. O recorde anterior era de 30,5°C em 17 de setembro de 1961.
Novo pico de calor antes da virada!
Nesta quinta-feira (16) e sexta-feira (17), a condição não se diferem muito. O sol aparece ao longo do dia, mas a umidade continua elevada, deixando o tempo instável em na parte do estado. Há previsão de pancadas isoladas entre a tarde e a noite acompanhadas por raios, mas ainda de maneira muito mal distribuída.
Destaque para a faixa noroeste, onde não há previsão de chuva nos dois dias, mas, ainda com máximas que podem bater 39°C a 40°C. A cidade de São Paulo pode registrar um novo recorde de calor, nesta quinta-feira, com previsão de 38°C.
Sábado quente e com temporais
No sábado (18), o sol ainda será presente e o calor aumenta decorre a passagem de uma frente fria. Porém, o risco de chuva forte e temporal já é alto, devido à passagem do sistema. Há previsão de chuva em todas as regiões paulistas, com potencial para fortes rajadas de vento, raios e até eventual queda de granizo.
Potencial para rajadas de vento
Com a aproximação da frente fria, podemos ter rajadas de vento ganhando força no estado paulista. A previsão é de rajadas de vento em torno de 60 a 80 km/h, com possibilidade, durante os temporais, ter condições para chegar a 100 km/h em algumas áreas.
Virada no tempo e diminuição no calorão em São Paulo
O domingo (19) será muito instável em todas as áreas do estado de São Paulo. Atenção voltada para o oeste e sul paulista, após a passagem da frente fria, o dia serpa marcado por muita nebulosidade e chuva a qualquer momento do dia em todas as regiões paulistas, com destaque para o litoral, que fica chuvoso e com potencial de acumulados elevados.
Queda nas temperaturas
Com a passagem do sistema, o aumento da umidade e da nebulosidade, a semana que começou com termômetros marcando 37°C na capital, vai terminar com temperaturas máximas em tornos de 25°C, no domingo, pode ser registrada de manhã e à noite, temperaturas em torno e 19°C, apenas, na cidade de São Paulo. O feriado de 20 de novembro será bem diferente com chuva e com temperatura em torno de 24°C.
Atenção: O calor intenso tende diminuí na maioria do estado de São Paulo, com uma boa diferença na temperatura na Grande São Paulo e na faixa litorânea do estado de São Paulo, onde as máximas, em Santos, não devem ultrapassar os 27/26°C entre o domingo e a segunda (20). No interior, as temperaturas ainda sobem e fica abafado, mas com máximas dentro do esperado para o período, ainda podendo chegar a 29/30°C. Com informações da Climatempo.
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
Youtube
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2023 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A