Logo

Notícias

Home

Notícias

Tempestade e ventania para o sul do Brasil

Publicada por em 29/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Previsão do tempo para o Sul do Brasil

Hoje, quarta-feira (29), uma frente fria se forma sobre a costa da Região Sul se deslocando em direção ao Sudeste. Contudo, pode haver instabilidade nessas áreas ocasionando temporais, principalmente durante a madrugada e pela manhã, no estado de Santa Catarina. No decorrer do dia pode chover no norte gaúcho, no leste do Paraná (especialmente em Curitiba) e em parte do sul e oeste do estado, como nas regiões de Guarapuava e Foz do Iguaçu. No norte paranaense, pancadas de chuva isoladas no período da tarde.

Já na metade da região sul do RS, a quarta-feira (29) é um dia marcado por sol entre nuvens, com temperaturas mais amenas em relação aos demais dias. Ainda assim, todas as áreas do estado devem ficar em alerta para rajadas de vento forte, podendo variar de 40 a 60km/h ao longo dia.

Chuva intensa marca o fim de setembro na Região do Sul

O último dia do mês de setembro, quinta-feira (30), a instabilidade volta a pairar sobre novas áreas do Sul do Brasil, em virtude do deslocamento de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. Atenção para a chuva mais intensa e volumosa, com potencial para granizo, concentrando-se no oeste do Rio Grande do Sul, inclusive nas regiões de São Luiz Gonzaga e Uruguaiana. Outras cidades também serão atingidas pelos temporais, como Santa Maria e Porto Alegre, alcançado o centro-oeste de Santa Catarina. Além da chuva, fortes rajadas de vento poderão ser observadas.

Já nas capitais Florianópolis e Curitiba, a previsão é para instabilidade, mas com pouca chuva, no entanto no centro-sul do Paraná, a chuva se concentra no período da tarde.

Atenção redobrada para primeira semana de outubro

A previsão é de temporais ao qualquer momento para a sexta-feira (1), especificamente em Santa Catariana e em boa parte do sul paranaense. Seguindo até sábado (2), com chuva volumosa, sobre o estado do Paraná.

Com informações do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A