Logo

Notícias

Home

Notícias

Sul teve o mês de junho mais frio que o previsto, confira a tendência para julho

Publicada por Clima ao Vivo em 27/06/2018
Tags:

O mês de junho no Rio Grande do Sul registrou muitas entradas de ar frio, o que colaborou para as baixas temperaturas. Essas massas de ar frio quase sempre ficaram bloqueadas no sul do país, por isso áreas do centro-oeste e sudeste, ao contrário do estado gaúcho, registraram temperaturas acima da média. Santa Catarina foi atingida pelo ar frio, mas em menor intensidade que o Rio Grande do Sul e boa parte do Paraná também ficou bloqueado de receber esse frio polar.

Veja abaixo as temperaturas médias do mês de julho de Florianópolis / SC e Caxias do Sul / RS. A média calculada pelo INMET (Instituo Nacional de Meteorologia) considera os períodos de 1981-2010:

Florianópolis / SC:

2018: Mín 9,8° Máx 18,9° C
Média: Mín 10,8° Máx 19,8° C
Desvio: -1,0° / -0,9° C

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Florianópolis / SC

-

Caxias do Sul / RS:

2018: Mín 8,4° Máx 16,4° C
Média: Mín 9,5° Máx 17,3° C
Desvio: -1,1° / -0,9° C

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Caxias do Sul / RS

Próximos dias

Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é esperado que as temperaturas subam um pouco nesta quinta-feira (28), pois um ar quente vindo pelo norte vai passar pela região indo de encontro com o ar frio que já está no sul. Por causa disso, no Rio Grande do Sul há previsão de chuva forte tanto na quinta quanto na sexta-feira (29). O tempo será instável em Santa Catarina e no Paraná é esperado que a chuva vá diminuindo a intensidade até sexta.

Julho

Não é esperado que o mês de julho seja frio como junho, pelo contrário, a previsão é que alguns dias possam ter temperaturas acima da média. O frio será mais limitado as madrugadas e algumas regiões serranas ainda podem registrar geada.

Clique aqui e confira AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias cidades gaúchas 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A