Home
Notícias
Na segunda semana de novembro será com aumento de chuva na região Sul do Brasil. Com o avanço de uma frente fria nesta segunda-feira (11), áreas do sul e oeste do estado gaúcho entram em alerta para temporais.
A semana também começou com bastante vento, com o deslocamento da frente fria, cidades do sul de Santa Catarina e todo o estado do Rio Grande do Sul podem ter rajadas moderadas a forte de 51 a 70 km/h e o risco de transtornos aumentam.
Atenção: ainda há possibilidade de temporais, queda de galhos e árvores e risco alto para queda de energia.
A frente fria está associada a uma área de baixa pressão em alto-mar, bem afastada da costa. Um ciclone extratropical se forma em alto-mar na terça-feira (12), mas ele não coloca em risco nenhuma região, uma vez que ele se forma já bem distante e se afasta mais conforme ganha intensidade.
Atenção: Os ventos que ocorrem, especialmente nesta segunda-feira (11) e terça-feira (12), estão associadas ao deslocamento da frente fria e a formação de nuvens cumulonimbus.
A frente fria avança em direção ao Sudeste na terça-feira (12) e as condições de chuva aumentam em Santa Catarina e no Paraná. A tendência é que nas primeiras horas da manhã áreas de Florianópolis e Curitiba, já tenham chuva, com condições para temporais no decorrer da tarde de terça-feira (12).
Atenção: há risco significativos para transtornos em cidades do sudoeste, sul e oeste paranaense. A chuva também pode vir com grande intensidade em Chapecó e meio-oeste de Santa Catarina.
Na retaguarda desta frente fria, a entrada do ar gelado volta a diminuir as temperaturas, especialmente na quarta-feira (13) no sul do país. A condição de chuva e ventos tendem a diminuir, mas o dia será frio, inclusive nas áreas de Serra do Rio Grande do Sul, na Campanha e no oeste gaúcho. Os ventos mais úmidos que sopram do mar contra o continente, ainda vão possibilitar a chance de garoa e chuva fraca no litoral e leste de Santa Catarina e do Paraná.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2025 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A