Logo

Notícias

Home

Notícias

Sul com temporais e Sudeste com frente fria e volume alto de chuva

Publicada por Thalyta Araújo em 30/09/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL 

Variação do clima deixa tempo instável

Uma nova frente fria avança pelo oceano alcançando o litoral do RJ induzindo o aumento de nebulosidade, propício para chuva na Região Sudeste.

Novas áreas de instabilidade crescem no decorrer do dia sobre a Região Sul e nuvens expensas devem se espalhar sobre toda região provocando novos temporais.

Assim o ar quente e úmido leva a formação de nuvens carregadas, principalmente no Centro-Oeste, Norte e até em algumas áreas do Nordeste.

Previsão para essa quinta-feira (30)

Setembro finaliza com um volume maior de chuva na Região Sul do Brasil. A quinta-feira é de alerta em boa parte dos estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná, para chuva forte e volumosa. Embora a maior quantidade de chuva deve se concentrar no oeste gaúcho.

No entanto o fim de setembro é sol e chuva em quase todos os estados brasileiros. Assim a frente fria se espalha pela Região Sudeste, gerando instabilidade deixando a chuva mais centralizada no sul e no litoral paulista, no RJ, no ES, no sul de MG, na Grande Belo Horizonte e no Vale do Rio Doce.

Para o oeste e norte de Goiás, Mato Grosso (exceto no sul do estado), estados da Região Norte, Maranhão, no norte, oeste e Sul do Piauí e no centro-norte e oeste do Ceará, pancada de chuva, sol e calor, principalmente no período da tarde e à noite.   

No litoral e na Zona da Mata no leste do Nordeste, sol e chuva passageira. Quanto as outras áreas do interior Nordeste, do Sudeste e do Centro-Oeste, o dia é com tempo seco e sol forte.

Alertas Meteorológicos para 30/09/2021 – quinta-feira

Atenção especial, a faixa oeste do RS, situação de perigo para temporais, com queda de granizo e volume alto de chuva.

Atenção para riscos de temporais, no planalto do RS, no centro-sul e no centro-oeste de SC.

Atenção para o risco de forte chuva acompanhada de raios e rajadas de vento (isolada) no leste do RS, na serra, no sul e no planalto norte de SC e no oeste sul do PR.

Alerta para no norte do Rio de Janeiro, na Grande Belo Horizonte, No Vale do Rio Doce, Grande Vitória e no centro-sul do Espírito Santo, a chuva com raios e rajadas de vento isolada chega durante a madrugada e segue pela manhã.

Atenção aos estados do Norte e Centro-Oeste do Brasil, previsão de chuva forte com raios e rajadas de vento de forma isolada.

Alerta para rajadas entre 50km/h a 70km/h no litoral do RS e nas demais regiões gaúchas, como, no centro-oeste, sul de SC, no oeste e sul do PR, as rajadas podem alcançar 80km/h.

Com informação do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A