Logo

Notícias

Home

Notícias

Semana termina com temperaturas baixas e chuva em SP e no RJ

Publicada por Thalyta Araújo em 08/10/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsão para SP e RJ

Uma frente fria paira sobre São Paulo, os ventos que sopram do mar, contribui para a entrada do ar frio e úmido, deixando o tempo instável nos dois estados. A semana fecha com chuva e temperaturas mais amenas.

Temperaturas baixas são esperadas nesta sexta-feira (08)

Com nebulosidade em boa parte do estado de São Paulo, pode haver chuva nas primeiras horas do dia na região da capital. Assim, nevoeiro ao longo do dia seguido de  pancadas de chuva no período da tarde e à noite na região metropolitana do estado, já são esperados.

Para o litoral do estado, céu encoberto com chuva contínua ao decorrer do dia, com previsão de volumes altos de chuva.

Atenção ao interior paulista, pancadas de chuva seguidas de raios e rajadas de vento são esperadas, especificamente a de divisa com o Paraná.

No sul do Brasil, decorrente a formação de um covado, aumenta área de instabilidade nos dois estados já nesta sexta-feira (08). A chuva dá uma trégua na capital paulista, no entanto o tempo segue encoberto com possibilidade de garoa no decorrer do dia. Já o litoral, concentra o maior volume de chuva, nas outras regiões do estado as pancadas de chuva serão mais localizadas de moderada a forte intensidade.

Rio de Janeiro

O nevoeiro paira sobre o Grande Rio, o sol aparece timidamente acompanhado de nuvens seguindo instável, com chuva a qualquer momento do dia. A chuva de forte intensidade pode alcançar todas as áreas do estado no período da tarde e à noite, e espera-se um volume de até 30mm na cidade do Rio de Janeiro.

Na capital fluminense, a temperatura fica mais amena, hoje sexta-feira (08), os termômetros não ultrapassam os 24°C. Último dia da semana com céu nublado e chuva para o estado, e volumes altos de chuva são esperados até o fim do dia, especificamente a região da capital.

Chuva para o fim de semana

Sábado (09) e domingo (10), tempo encoberto para a capital dos dois estados. Presença de chuva nas primeiras horas do dia até a noite.

Atenção, região da Serra da Mantiqueira, na divisa de São Paulo com o Paraná, Zona da Mata Mineira e Serra do Rio de Janeiro, chuva intensa para o domingo (10).

Nas outras áreas, pancadas de chuva se concentra entre o período da tarde e à noite, com possibilidade de trovoadas e rajadas de vento.

Com informações do Climatempo.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A