Notícias

Home

Notícias

Rio Grande do Sul e Santa Catarina com chuva intensa nesta sexta-feira (29)

Publicada por Thalyta Araújo em 28/03/2024
Tags:

 

Rio Grande do Sul e Santa Catarina com chuva intensa nesta sexta-feira (29)

 

Uma nova área de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul deve auxiliar a formação de nuvens carregadas nesta sexta-feira (29), feriado nacional. Em áreas centrais e do noroeste gaúcho, como Santa Rosa/RS e Santa Maria/RS, a chuva pode começar pela manhã e ganha intensidade no período da tarde.

Já em Porto Alegre, no litoral, na serra e no sul do estado, essas pancadas devem ocorrer a partir da tarde, de maneira forte, isolada e acompanhada de rajadas de vento no máximo 70 km/h.

Esse cenário de pancadas isoladas também deve se estender à Santa Catarina, inclusive nas áreas da serra catarinense e a região de Chapecó/SC. Já em Florianópolis e nas demais localidades essa chuva também pode ocorrer a partir da tarde, mas nada muito significativo.

Figura 1: Mapa de risco de temporais no Sul do Brasil na sexta-feira (29) de março de 2024 – Fonte: Climatempo.

No Paraná a situação é mais tranquila, não há expectativa de chuva no noroeste, como Campo Mourão/PR e Londrina/PR, por exemplo. E nas outras áreas, o sol aparece entre poucas nuvens pela manhã e há possibilidade de chuva fraca e passageira no período da tarde e da noite.

No sábado (30) o sol aparecerá forte na maior parte do dia nos três estados. Curitiba e o centro-leste do Paraná, o litoral catarinense e o Vale do Itajaí terão chuvas isoladas, que não devem se prolongar por muito tempo.

No domingo (31) uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e tem previsão de pancadas de chuva com raios, à tarde e a noite, para o sul, campanha gaúcha e oeste do estado. O litoral do paranaense e catarinense ainda deve ter chance de chuva rápida. Nas demais áreas não chove.

A presença de um cavado meteorológico sobre o Sul do país na segunda-feira (01) fará com que as instabilidades sejam reforçadas e a chuva volta com mais intensidade para o norte gaúcho, Santa Catarina e boa parte do Paraná, inclusive o sudoeste e áreas próximas à Foz do Iguaçu/PR.

Mesmo com a chegada das precipitações, as temperaturas devem se manter amenas no amanhecer e um pouco mais elevadas à tarde, assim como um típico cenário de outono. Especialmente no oeste dos três estados, as máximas serão mais elevadas. Com informações da Climatempo.

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomuns ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

 

 

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A