Notícias

Home

Notícias

Rio de Janeiro: previsão de chuva permanece para o estado

Publicada por Clima ao Vivo em 21/11/2018
Tags:

Nesta quarta-feira (21), a câmera do Clima Ao Vivo registrou uma passagem de chuva em Campos dos Goytacazes / RJ. Clique aqui e veja o vídeo. 

Acumulados de chuva

Na segunda-feira (19), entre os horários de 15:00h à 23h:59h, o INMET registrou 27,8 mm de chuva em Campos dos Goytacazes / RJ. Já na terça-feira (20), entre os horários de 00:00h e 16:00h, o acumulado foi de 32 mm.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Campos dos Goytacazes 

Macaé / RJ

A outra cidade carioca onde o Clima Ao Vivo possui câmera é Macaé. Na segunda-feira (19), entre os horários de 15:00h à 23h:59h, o INMET registrou 14,4 mm de chuva em Macaé / RJ. E na terça-feira (20), entre os horários de 00:00h e 11:00h, o acumulado foi de 33 mm e entre 16:00 e 19:00h: 2,6 mm.

Veja AO VIVO através de nossa câmera como está o tempo em Macaé 

Lembrando que segundo a UENF (Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana), os parâmetros que definem a intensidade da chuva são os seguintes: para volumes de 1,1 mm a 5 mm, durante o período de uma hora, é considerado chuva fraca; de 5,1 a 25 mm é considerada moderada; de 25,1 a 50 mm é forte; e a partir de 50 mm é muito forte.

Por que tanta chuva?

De acordo com informações do CPTEC/INPE, um canal de umidade associado a Zona de Convergência de Umidade (ZCOU) está atuando desde segunda-feira (19) em Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, Goiás, centro-sul de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo, deixando a área com bastante nebulosidade e pancadas de chuva. Em alguns pontos podem vir acompanhadas de raios e ventos fortes. 

Veja a notícia completa sobre esse o tempo em todo o Brasil até o fim do mês 

Quando termina esse período chuvoso?

A previsão é que esse sistema siga configurado até esta quarta-feira (21), o que propiciará condições para chuvas intensas e persistentes em alguns pontos. Entre Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro a chuva persistente ao longo do dia poderá gerar acumulados elevados e trazer transtornos e riscos a população. Nos últimos dias, nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foram registrados grandes volumes em várias cidades cariocas.

Próximos dias

Ainda há previsão de chuva até o fim do mês para todo o estado carioca, mas a partir de quinta-feira (22) é esperado volumes menores.

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A