Home
Notícias
A presença da circulação de ventos associadas ao sistema de baixa pressão atmosférica que está entre o Paraguai e a Argentina contribui para as condições de chuva e temporais na metade oeste de Santa Catarina, entre o meio oeste e a região de Chapecó. A previsão é que entre o findar dessa semana a chuva se espalhe mais sobre o Paraná e o estado do Rio Grande do Sul, seguindo até o final de semana.
No decorrer do fim de semana, este sistema de baixa pressão se encontra entre o Paraguai e Argentina, se deslocando lentamente, para a região ao norte do Rio Grande do Sul, contribui na formação de nuvens carregadas e temporais no estado de Santa Catarina.
As precipitações devem começar já nas primeiras horas da manhã na Região Sul, desde o sudoeste do Paraná, até áreas centrais, Fronteira Oeste, Região de Missões, Rio Grande do Sul e meio oeste catarinense. Nas outras áreas também há de previsão de chuva, mas revezando com períodos de melhorias.
Atenção: temporais e chuva volumosa, com potencial para transtornos neste primeiro fim de semana de março, em especial no domingo. O potencial para deslizamento de terra, mesmo que muito pontual e áreas de alagamentos nos locais de costeiras de Santa Catarina aumentam.
Durante os temporais, as rajadas de vento devem ficar entre 60 a 80 km/h com potencial para danos em muitos municípios. No Paraná, a chuva não perde intensidade, e deverá se estender durante o fim de semana com nuvens densas e chuva que pode ocorrer por várias vezes, intercalando com períodos de melhora. As capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba ficam em estado de alerta. Com informações da Climatempo.
Últimos vídeos
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras do Clima ao Vivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A