Home
Notícias
A forte massa de ar frio de origem polar que atua sobre o continente, contribuiu na queda de temperatura em várias áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Nesta quinta-feira (20), o amanheceu gelado e com temperaturas extremamente baixas sobre muitas áreas do centro-sul do Brasil.
Recordes de temperaturas
Região Sul
- Florianópolis/SC: o amanhecer desta quinta-feira (20), foi o mais frio de 2023 até presente momento na capital catarinense, registrado uma temperatura mínima de 11,4°C às 07h, sendo o recorde anterior deste ano de 15,6°C em 19 de abril de 2023, conforme dados do INMET.
- Porto Alegre/RS: a presença do ar firo de origem polar, a grande quantidade de nuvens e o vento moderado e constante impediram uma elevação da temperatura em Porto Alegre. A máxima desta quinta-feira (20), foi de 19,9°C, segundo o INMET, sendo a menor de 2023. A mínima registrada nesta manhã, foi de 10,5°C às 7h, sendo que a menor temperatura mínima até o momento era de 12,5°C em 19 de fevereiro. A medida oficial só sai próximo das 9h, com dados oficiais da estação convencional de Porto Alegre/RS.
- Curitiba/PR: no decorrer da noite, da madrugada e a manhã desta quinta-feira (20), a temperatura caiu, registrando 9,4°C às 7h na estação automática do INMET.
Região Sudeste
- São Paulo/SP: a medição das 07h da estação automática do Mirante de Santana, Zona Norte de São Paulo do INMET, registrou 14,5°C na Grande SP, a menor temperatura do até agora, sendo que a menor era de 15,2°C, em 07 de janeiro de 2023.
Observação: o dado extra oficial de São Paulo é gerado pela estação Convencional e fica disponível apenas próximo das 9h da manhã.
Região Centro-Oeste
- Campo Grande/MS: a estação automática do INMET registrou nesta quinta-feira (20), às 07 horas (horário de Brasília), a menor temperatura deste ano, até o momento, em Campo Grande/MS, com 14,4 °C. Antes disso, a manhã mais fria aconteceu em 19 de fevereiro de 2023, com 16,2°C.
Fique atento as atualizações no decorrer dos dias. Com informações da Climatempo.
Confira como ficará o feriado prolongado na região sul do Brasil
Uma das câmeras da Clima ao Vivo em Gramado registrou o fim de tarde de um dia que nevou em Gramado, clique na imagem e confira o vídeo:
Clique aqui e confira o vídeo!
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo no Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A