Logo

Notícias

Home

Notícias

Queimada consome área de 70 mil m² em Oliveira / MG, veja o vídeo exclusivo

Publicada por Samira Avelar em 14/07/2020
Tags:


Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!

VEJA MAIS DE 130 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Tempo seco

O tempo seco, típico do inverno, reacende e agrava o alerta para queimadas. A câmera do Clima Ao Vivo instalada na Torre do Grupo Vertentes em Oliveira / MG registrou um foco de incêndio de 11:30h da manhã até às 15:00h desta terça-feira (14). Foi possível ver um grande volume de fumaça sendo lançado no ar por horas interruptas. Veja o vídeo exclusivo:

QUEIMADA EM OLIVEIRA



Clique aqui e veja o vídeo exclusivo!


VEJA OLIVEIRA AO VIVO!

Agente causador

Apesar de poder serem ocasionadas pela própria natureza, o maior agente causador das queimadas é o homem. Uma simples ponta de cigarro próximo a matas ou a queimada descontrolada como técnica de limpeza de pasto/lote pode gerar grandes incêndios e até mesmo devastar florestas e ecossistemas, sem contar nos danos a saúde das pessoas, devido poluição do ar.

Prevenção

O CPT (Centro de Produções Técnicas) ressalta que quando discutimos sobre controle de incêndios florestais, o trabalho mais importante é a prevenção. Se, a partir de um eficiente programa de prevenção, a ocorrência de incêndios pudesse ser totalmente controlada, os custos tanto econômicos, quanto ecológicos e sociais, seriam evitados.

Estatísticas

Segundo o monitoramento dos focos ativos do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em 2018 foram registrados 132.872 mil focos, em 2019 foram 197.632 mil e em 2020, de janeiro até julho, está em 28.346 mil. Lembrando que esses são dados dos focos detectados por satélite.

VEJA MAIS DE 130 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 100 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A