Notícias

Home

Notícias

Previsão do tempo para abril, maio e junho em todo o Brasil

Publicada por Clima ao Vivo em 2019-03-29T00:00:00+00:00
Tags:
Compartilhe:

Confira abaixo a previsão do tempo para o próximo trimestre. As informações aqui descritas são frutos da Reunião de Análise e Previsão Climática que envolve parceria entre o CPTEC/INPE, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e a FUNCEME. Veja a reunião na íntegra

Período seco ou chuvoso?

Nos meses de abril, maio e junho começa a estação seca no Sudeste, Centro-Oeste e sul do Norte. Em São Paulo e sul de Minas Gerais, pode-se notar, em média, a diminuição pela metade do volume de chuva, principalmente, por volta da segunda quinzena de abril.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias cidades do Sudeste 

Em contrapartida, a estação chuvosa começa no extremo Norte do país e há chance de ficar um pouco acima da média no norte e abaixo da média mais a sul, no semi-árido. No leste do Nordeste que já tem início das chuvas ainda na segunda quinzena de março.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias cidades do Nordeste 

Já o sul não há um período seco e chuvoso definido, sempre pode ocorrer chuvas. A temperatura do mar começa a cair junto de massas de ar frio que podem interferir e fazer os termômetros registrarem temperaturas mais baixas no sul e também no sudeste.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras  como está o tempo em várias cidades do Sul 

Publicidade

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A