Logo

Notícias

Home

Notícias

Prédios são evacuados, após tremores em várias cidades do Brasil; Confira vídeo EXCLUSIVO

Publicada por Clima ao Vivo em 02/04/2018
Tags:

Clique aqui e confira o vídeo EXCLUSIVO dos tremores em São Paulo / SP 

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o sul da Bolívia foi atingido por um terremoto de magnitude 6.8 e 557,2 km de profundidade por volta das 10:40h da manhã desta segunda-feira (02).

No Brasil, houve relatos de tremores em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Apesar de alguns prédios terem sidos evacuados por precausão, não houve feridos.

Em Brasília, os prédios do Ministério da Justiça e da Educação, da Secretaria de Segurança Pública do Distrio Federal, da companhia imobiliária Terracap e da estatal que admninistra os aeroportos Infraero foram evacuados.

Em São Paulo, a sede do Ministério Público na rua Riachuelo e vários prédios da avenida Paulista também foram evacuados. Funcionários do edifícil comercial situado no número 777 na Avenida Paulista, relataram sentir um tremor por volta de 10:50h. 

No sul, as cidade de Umuarana, Cascavel e Maringá no Paraná e Palhoça e Itajaí em Santa Catarina também registraram tremores. Alguns prédios também precisaram ser evacuados nas cidades paranaenses, por precaução. Já em Santa Catarina, alguns edifícios foram vistoriados, mas foram liberados pela Defesa Civil. Em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, os bombeiros receberam cerca de 10 ligações sobre o ocorrido e uma janela de vidro de um prédio comercial da cidade trincou, devido ao tremor.

Em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros foi até um prédio comercial no bairro Barro Preto, na região central de Belo Horizonte, onde funcionários relataram ter sentido um tremor. Os bombeiros também atenderam uma ocorrência em um prédio do centro de Araxá, mas felizmente não houve danos.

Cuidados

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros orientam que em caso de tremor de terra, deve-se evacuar o local imediatamente pelas escadas de emergência e acionar um dos órgãos, aguardando distante do prédio ou edificação. 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A