Notícias

Home

Notícias

Por 5 anos consecutivos, a Clima ao Vivo está entre as 100 startups mais influentes em inovação aberta na América Latina

Publicada por Samira Avelar em 27/10/2023
Tags:
 
A 100 Open Startups, uma plataforma líder em inovação aberta na América Latina, anunciou o tão aguardado Ranking 100 Open Startups 2023, que celebra as startups mais atraentes para o mercado corporativo no Brasil. Neste evento, além das 100 principais startups reconhecidas, também foram premiadas as líderes em inovação aberta em 30 categorias de mercado, destacando a crescente influência da inovação no cenário empresarial brasileiro.
 
Uma das notáveis tendências identificadas no ranking deste ano foi o setor de IoT (Internet das Coisas), e entre as empresas que se destacaram nesse segmento está a Clima Ao Vivo, que conquistou o 2º lugar, demonstrando sua excelência e impacto no campo da inovação em IoT.
 
No ranking geral, a Clima Ao Vivo alcançou a posição de 78ª entre mais de 32 mil open startups cadastradas. Esse é um feito notável, especialmente considerando que havia 4.177 startups com contratos validados, o que ressalta ainda mais o sucesso da empresa no mercado de inovação corporativa.
 
A Clima ao Vivo conquistou uma posição de destaque ao longo dos últimos cinco anos, consolidando-se como uma das principais referências em inovação em diversas categorias cruciais. A empresa figurou consistentemente no Top 10 em categorias que abrangem desde meio ambiente e CityTechs até Travel Techs e IoT.
 
A cerimônia de premiação aconteceu em grande estilo, em uma Noite de Gala no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A colaboração com a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) deu um toque especial ao evento, realçando a importância da inovação e empreendedorismo no cenário carioca e nacional. O CEO da Clima ao Vivo, Denilson Rocha, esteve presente no evento, representando com orgulho não apenas a Clima Ao Vivo, mas também sua outra startup premiada, a Adiau, que conquistou o 1º lugar na categoria CityTechs.
 
 
“Estamos todos muito felizes com mais esta grande conquista! A Clima ao Vivo se mantém por 5 anos consecutivos entre as premiadas deste que é o mais importante ranking de inovação da América Latina, e este é um feito realmente muito importante! É muito gratificante percebermos que estamos no caminho certo, gerando valor para os mercados que atendemos e nos mantendo sempre à frente quando o assunto é inovação”, afirma Rocha.
 
A Clima ao Vivo é uma plataforma de monitoramento de tempo e clima que utiliza câmeras IP para transmitir ao vivo imagens de mais de 170 cidades brasileiras. Essa iniciativa tem sido um grande sucesso, gerando mais de 50 milhões de visualizações destes destinos nos últimos 12 meses. A empresa tem desempenhado um papel fundamental na disponibilização de informações precisas sobre o clima em tempo real, beneficiando tanto o público em geral quanto empresas de diversos setores.
 
O reconhecimento da Clima ao Vivo no Ranking 100 Open Startups 2023 é um testemunho de seu compromisso com a inovação, e solidifica sua posição como uma das principais startups de inovação aberta no Brasil. 
 
Premiações anteriores
 
Desde que começou a participar em 2019, a Clima ao Vivo sempre garantiu presença entre as mais importantes startups rankeadas no Brasil. A primeira categoria em que atuou foi de relacionada a meio ambiente, principalmente pela importância das condições climáticas em todo o ecossistema. Em sua estréia, a Clima ao Vivo conquistou o 7º lugar na categoria Environment. Nos dois anos seguintes, 2020 e 2021, o posicionamento no ranking esteve relacionado a soluções aplicadas a cidades inteligentes, como sensoreamento, soluções de monitoramento para defesas civis e outros mercados afetados diretamente pelas condições climáticas. Com esta vocação, a Clima ao Vivo conquistou o 5º lugar na categoria IOT em 2020, e garantiu o 1º lugar em 2021 na categoria CityTechs. Em 2022, foi considerado o grande impacto positivo gerado para o setor de turismo, e nessa linha, a Clima ao Vivo conquistou o 2º lugar na categoria TravelTechs.
 
Sobre a 100 Open Startups
 
A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de mais 100 mil acordos de open innovation e R$ 7 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 32 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma.
 

Confira as notícias:

Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%

Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?


AO VIVO:

Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil


Veja mais:

Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. 

Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A