Logo

Notícias

Home

Notícias

Poderoso Tufão de Categoria 4 está próximo da costa das Filipinas

Publicada por Samira Avelar em 19/04/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Super Tufão

O Tufão nomeado de Surigae se formou no Oceano Pacíficio Noroeste, na quarta-feira (14), como uma Tempestade Tropical próximo às ilhas Palau. No sábado (17), ele chegou à ser um “Super Tufão” de Categoria 4 na Escala Saffir-Simpson de classificação de furacões.

No domingo (18), perdeu um pouco de força, mas nesta segunda-feira (19) está movendo para noroeste, próximo à costa leste das Filipinas, com ventos máximos de 231 km/h, ainda na categoria 4.

Alerta

As regiões de Luzon, Visayas, Northern Samar, Eastern Samar, Samar e Mindanao estão em alerta para tempestades severas, com potencial para chuva muito volumosa, rápidas inundações, ventos fortes, grande quantidade de raios e ondas altas no litoral.

Perda de força

Nessa terça-feira (20), o Tufão perde mais força e pode ser rebaixado para categoria 3 e ventos de até 203 km/h, próximo à costa nordeste das Filipinas, porém sem tocar o solo. De toda forma, o alerta continua para chuva volumosa, ventos fortes e mar bastante agistado.

Na quinta-feira (22), é esperado que perca ainda mais força, sendo rebaixado para categoria 2, e se afaste das Filipinas. Na sexta-feira (23), desce para categoria 1 e avança sobre águas mais frias e posteriormente pode reclassificado para Tempestade Tropical, no sábado (24), dessa forma não trazendo mais impactos em regiões habitadas.

Mais forte

Esse Tufão é o mais forte registrado em um mês de abril, superando o Maysak em 2015, segundo os dados históricos de furacões da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional.

Mais informações Climatempo

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no Telegram e WhatsApp?

Envie um "oi" no nosso Telegram ou WhatsApp: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A