Logo

Notícias

Home

Notícias

Parte do Sul e Sudeste em alerta nesta quinta (08), confira a notícia

Publicada por Samira Avelar em 07/07/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

O nevoeiro começou forte na Região Sul, nesta semana. Porto Alegre amanheceu com nevoeiro denso e visibilidade horizontal de apenas 100m no Aeroporto Salgado Filho, pelo segundo dia consecutivo. Além de intenso, o nevoeiro foi contínuo, durou entre 00:00h e 10:30h desta terça-feira (06). A menor visibilidade foi de 400m, aconteceu durante a madrugada e manhã de terça-feira (06) em Curitiba.

Na próxima madrugada há previsão de que a situação se mantenha, no entanto, na madrugada de quinta-feira (08) os modelos meteorológicos sinalizam aumento na intensidade e na durabilidade do fenômeno no leste do Paraná e avançam para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Atenção

Previsão de nevoeiro denso, de longa durabilidade, até meados de 9:00h da manhã, reduzindo a visibilidade horizontal em vias, rodovias e aeroportos, desde a capital e litoral do Paraná, também do litoral Paulista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, sul de Minas Gerais, Costa Verde e Grande Rio.

O estado mais afetado, provavelmente será o Paraná. Entre a capital Curitiba e o litoral, a condição para formação de nevoeiro volta à noite e se estende até a manhã de sexta-feira (09). Com informações Climatempo

O que é nevoeiro, neblina e visibilidade horizontal?

Nevoeiro é um fenômeno meteorológico, que causa redução da visibilidade, são gotículas de água extremamente pequenas que ficam em suspensão perto da superfície, a umidade que se condensa próximo ao solo.

Neblina é o sinônimo de nevoeiro, o termo mais usado pela população.

Visibilidade horizontal é a distância que se consegue enxergar a olho nu.

Veja mais:

Últimas cidades ativadas

Últimos meteoros registrados


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A