Logo

Notícias

Home

Notícias

Parte da região Sudeste está em estado de alerta para chuvas intensas

Publicada por Clima ao Vivo em 09/08/2018
Tags:

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para chuva na cidade nesta quinta-feira (9): "Possibilidade de chuva, com raios e rajadas de vento em torno de 40 km/h em Belo Horizonte. Volume previsto: até 20 mm." O alerta vai até às 08:00h da manhã de sexta-feira (10). De acordo com informações do CPTEC/INPE, a chuva pode vir a qualquer momento do dia e noite de quinta-feira (9). As temperaturas na capital mineira podem variar entre a mínima de 17° e a máxima de 26° C.

Fim de semana

Ainda segundo o CPTEC/INPE, a manhã de sexta-feira (10) também pode ser chuvosa. A partir da tarde, não há mais previsão de chuva e o sol pode aparecer entre nuvens. Sábado (11) e domingo (12) serão de sol intercalados com períodos nublados e sem possibilidade de chuva. Confira abaixo as mínimas e máximas para o fim de semana:

- Sexta-feira: Mín 18° Máx 28° C
- Sábado: Mín 19° Máx 29° C
- Domingo: Mín 15° Máx 28° C

Sudeste

Dados do CPTEC/INPE também informam que outras cidades da região Sudeste (Minas Gerais e parte do Espírito Santo e Rio de Janeiro) estão em estado de atenção para raios, chuvas intensas, vendavais e não se descarta a possibilidade de queda de granizo. O aviso vai até às 23h59 desta quinta-feira (9).

Divinópolis

A câmera do Clima Ao Vivo já registrou em Divinópolis / MG uma forte chuva no início da manhã desta quinta-feira (9). A precipitação possibilitou o surgimento de um fenômeno raro chamado "Shelf Cloud" que é um tipo de formação de nuvem cujo aspecto característico principal é uma longa, baixa e densa camada de nuvem horizontal, estilo uma "prateleira". No segundo 0:14 do vídeo pode ser visto mais claramente a formação da "nuvem de tempestade" que ganha uma tonalidade branca, baixa e mais próxima da cidade. Geralmente as shelf clouds precedem uma tempestade. Clique aqui e veja o vídeo exclusivo! 

Outras cidades

Belo Horizonte, Carmo da Mata, Divinópolis, Itapecerica, Mariana, Ouro Preto, Oliveira, São Francisco de Paula e Pará de Minas são as cidades onde o Clima Ao Vivo possui câmeras e que podem ser mais afetadas pelos temporais.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em diversas cidades mineiras 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A