Home
Notícias
A semana começa com destaque para o ar seco, impedindo a formação de nuvens de chuva sobre o centro-leste e nordeste do estado de São Paulo. Entre a segunda-feira (24) e a terça-feira (25), o tempo será de sol e tempo firme. As regiões como Campinas, Franca, Sorocaba, a Grande São Paulo, Vale do Paraíba e o litoral norte, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva.
Por outro lado, o ar quente e úmido, da Região Norte, voltam a contribuir para o aumento de nuvens sobre o noroeste e oeste do estado, ainda atuaram de forma de pancadas de chuva isoladas e sem grandes alertas para temporais.
No extremo sul do estado, entre o Vale do Ribeira e o litoral sul, condições para chuva pontual que intercala períodos de melhoria, decorrente aos ventos constantes que sopram do oceano contra a costa.
Frente fria muda as condições de tempo
Na quarta-feira (26), o avanço de uma frente fria em alto mar deixa o tempo instável no estado de São Paulo, cidades de divisa com Paraná, oeste e norte paulista ficam em alerta para chuva a qualquer hora do dia.
Já nas demais áreas a sensação será de abafamento, mas na cidade de São Paulo, as temperaturas voltam a ficar mais amenas, decorrente ao excesso de nebulosidade e ao ar frio.
Na região metropolitana e nas cidades mais ao sul do estado, a expectativa é de chuva concentrada mais entre o fim da tarde e a noite, com potencial para chuva intensa. Na quinta-feira (27), o sistema começa se afastar e a chuva se torna mais irregular sobre o interior paulista. Durante as manhãs, ainda há aberturas de sol e chuva concentrada a partir da tarde. Já no norte do estado, há condições de chuva para o final da manhã, intercalando com períodos de melhoria.
Áreas de divisa com o Paraná, a expectativa não é de chuva, mas pode ocorrer de forma irregular e bem pontual, em geral, com fraca, a moderada intensidade. Já no sul do estado, entre a região de Itapeva, Vale do Ribeira, toda a faixa litorânea, cidades de Campinas, Sorocaba, Grande SP, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, a nebulosidade é um pouco mais persistente e pode chover de forma fraca a moderada no decorrer do dia.
Semana vai terminando com mais sol e pancadas isoladas
Na sexta-feira (28), a frente fria já estará bem mais afastada, na altura do Espírito Santo, mais a nebulosidade persiste sobre a faixa litorânea de São Paulo, desde a região de Cananeia até Ubatuba, com condições de chuva a qualquer hora do dia, mas sem indicativos de acumulados expressivos.
Entre a região de Itapeva, Sorocaba e áreas próximas a capital, mais aberturas de sol, com condição de pouca chuva, ocorrendo de forma irregular. No interior, pancadas de chuva mais isoladas, no período da tarde, sem grandes alertas. Outras áreas como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, dia de sol, sem previsão de chuva.
Feriado com calor e tempo firme
No sábado (29), a umidade ainda vai favorecer um pouco de chuva a tarde sobre o leste de São Paulo, então essa faixa entre a região de Itapeva, litoral, Sorocaba, RMSP, Vale do Ribeira e Campinas ainda podem ter alguma chuva mais fraca. Já nas demais regiões como Bauru, Araraquara, Ribeirão Preto, com tempo aberto e sem condições para chuva. No domingo (30), a chuva se espalha de forma localizada pelo norte de São Paulo, mas sem grandes acumulados.
Atenção: o calor será um destaque para o final de semana com temperaturas altas, inclusive no litoral e na capital.
O feriado de 1 de maio, será de tempo firme em todo o estado e temperaturas altas. Os fluxos de vento de noroeste, jogam um pouco mais de ar quente sobre o estado paulista, deixando o tempo aberto por todo o interior, litoral, capital e sem condições de chuva. Com informações da Climatempo.
Vídeos nessas regiões
Confira os últimos vídeos registrados pelas câmeras da Clima ao Vivo em São Paulo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Clique na imagem abaixo para ver o vídeo exclusivo:
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A