Home
Notícias
A forte frente fria que avança sobre o país, contribuirá para o ar frio de origem polar intenso que alcançará grande parte do centro-sul do Brasil. Com o ingresso do ar mais frio, a chuva começará a diminuir na Região Sul de maneira gradativa até esta sexta-feira (09), porém a umidade ainda vai seguir alta.
As temperaturas devem sofrer queda significativa, trazendo uma possibilidade para precipitação invernal entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (09) no sul do Rio Grande do Sul e uma pequena possibilidade de neve nos pontos mais altas das serras gaúchas e catarinenses, principalmente à noite, com atenção para cidades mais altas como São José dos Ausentes, Urupema, Urubici e São Joaquim.
Neste sábado (10), as temperaturas devem cair ainda mais, especialmente na madrugada e no começo da manhã, ainda trazendo uma pequena possibilidade de neve entre o começo e o meio da madrugada nos pontos mais altos das serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas já descartando a possibilidade de precipitação invernal no sul do gaúcho.
Atenção: as condições de momento e das rodadas atuais dos modelos meteorológicos indicam esta possibilidade para neve, mas é importante se atentar as atualizações no decorrer deste fim de semana.
Fim de semana com geada
Esta massa de ar polar vai persistir ainda nos próximos dias e com as temperaturas mínimas abaixo de 4°C em muitas cidades do Sul do Brasil, o risco de geada é alto para grande parte do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul neste sábado (10) e no domingo (11). Mesmo com a presença do sol, as tardes vão seguir frias até mesmo nas capitais da Região.
Com informações da Climatempo.
Confira as notícias:
Você sabe o que é um meteoro?
Até o fim de 2100, incêndios florestais podem aumentar 50%
Você sabia que há três tipos de ciclones? Você acha que é incomum ciclones no Brasil?
AO VIVO:
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
Veja mais:
Últimas cidades ativadas
Últimos meteoros registrados
YouTube
No nosso canal do YouTube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp ou Telegram?
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A