Home
Notícias
Uma massa de ar quente vem atuando sobre o centro-norte da Argentina e o Paraguai e nos próximos dias se expande também para o Brasil, atingindo áreas da Região Sul e de Mato Grosso do Sul.
Com as temperaturas se elevando de 3°C a 5°C acima do que seria a normal para esta época do ano por um período acima de 5 dias, podemos dizer que uma onda de calor atuará nestas áreas do Brasil.
As temperaturas começaram a subir já neste primeiro fim de semana de fevereiro. O oeste dos estados da região Sul e o Mato Grosso (sul) são as regiões que vão sentir o maior aumento do calor.
Atenção: esta onda de calor seguirá atuando até o dia 10 de fevereiro no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul, mas não avançará para outras regiões do país.
Neste fim de semana, temperaturas de 36°C a 38°C devem ser observados no oeste dos estados da Região Sul e no centro-sul de Mato Grosso do Sul, mas com temperaturas mais próximas dos 40°C poderão ocorrer pontualmente.
Temperaturas próximas dos 40°C ocorrem nesta época do ano no Brasil, mas de forma geral no interior do Nordeste ou em Roraima, onde normalmente chove pouco em janeiro e em fevereiro. Mas não são frequentes no Sul e nem em Mato Grosso do Sul.
Este ano, em 22/01/24, pela medição do INMET, a temperatura já chegou aos 41,8°C em Pão de Açúcar, cidade do sertão de Alagoas.
Confira as 5 maiores temperaturas no Brasil em 02/02/24
- Boa Vista/RR – temperatura máxima de 40,6°C
- Seridó/RN – temperatura máxima de 39,2°C
- Aquidauana/MS – temperatura máxima de 38,5°C
- Sobral/CE – temperatura máxima de 39,3°C
- Caracaraí/CE – temperatura máxima de 38,0°C
Calor na Argentina
O Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina (SMN) já emitiu um alerta de calor intenso, que deve ser sentindo em muitas cidades do centro e norte do país. Em alguns locais, as temperaturas já superaram os 40°C na sexta-feira (02).
Alerta de calor emitindo pelo SMN para 02/02/24
Veja mais de 240 câmeras em todo o Brasil
No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo.
Clique aqui e acesse nosso canal
Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.
Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades
Explore
Câmeras Ao Vivo
© 2024 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A