Notícias

10/09/2019 - Onda de calor em grande parte do Brasil nesta semana

Facebook Twitter Google



VEJA MAIS DE 100 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Alerta

De acordo com informações do CPTEC/INPE, grande parte do Brasil pode registrar temperaturas elevadas nesta semana. O aviso começou às 08:54h nesta segunda (09) com previsão de término às 21:00h desta sexta-feira (13). 

Riscos potenciais

"No decorrer dessa semana as temperaturas estarão bastante elevadas em parte do país, principalmente no Centro-Oeste onde em várias localidades superará a 40°C, também em áreas de SP, de MG e do PR, além de RO, sul do PA, sudeste do AM e em TO terão aumento acentuado das temperaturas e com isso as tardes serão bastante quentes. Em virtude disso, a umidade relativa do ar estará baixa com valores inferiores a 20% em várias localidades do Centro-Oeste, principalmente." Veja o aviso na íntegra 

VEJA MAIS DE 100 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Tempo seco

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que o índice de umidade ideal, que não causa danos ao ser humano, deve variar entre 50% e 80%. É por isso que, quando os níveis estão entre 20% e 30%, as regiões entram em estado de atenção. Confira algumas recomendações:

- Pratique atividades físicas antes das 10:00h e após às 17:00h;
- Use roupas leves;
- Prefira refeições leves, adicionando ao cardápio frutas e verduras;
- Quando houver sol, utilize guarda-chuva ou sombrinha para se proteger dos raios solares;
- Mantenha-se hidratado, principalmente crianças e idosos;
- Hidrate a pele;
- Se necessário lave, o nariz com soro fisiológico.

VEJA MAIS DE 100 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL


Entenda a classificação do CPTEC/INPE

Amarelo: Aviso de atenção - Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Acompanhe com mais frequência as atualizações da previsão do tempo, pois você poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo. 

Vermelho: Aviso Especial - As condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. Continue atento sobre as atualizações da previsão do tempo já que o risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. 

Preto: Aviso extraordinário de risco iminente

Cinza: Aviso cessado

Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp?

Envie um oi nosso WhatsApp: (37) 99983-0855 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo exclusivo sobre tempo e clima.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 80 cidades



Postado por: Samira Avelar

Comentários

Para enviar comentários é nescessário estar logado, clique aqui para criar um usário ou fazer login.

Não há comentários cadastrados no momento, clique aqui e seja o primeira a enviar um comentário.