Logo

Notícias

Home

Notícias

O Clima ao Vivo chegou em mais uma cidade de São Paulo

Publicada por Thalyta Araújo em 13/04/2022
Tags:


Clique aqui e veja São José dos Campos AO VIVO!

VEJA MAIS DE 240 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

São José dos Campos

O Clima ao Vivo chegou em mais uma cidade de São Paulo. Agora é possível conferir AO VIVO como está o tempo em São José dos Campos. CLIQUE AQUI E ACESSE!

A cidade

São José dos Campos está localizada no Vale do Paranaíba Paulista, a leste da capital. É considerada o quinto município mais populoso do estado e possui o Parque Tecnológico de São José dos Campos, o maior do tipo do país, onde ocorre pesquisas de grandes empresas, inclusive, é a única no mundo com centros de pesquisas de três fabricantes mundiais de aeronaves: Embraer, Boeing e Airbus. Além disso, a cidade é sede do maior complexo aeroespacial da América Latina e de várias outras empresas importantes como Panasonic, Johnson & Johnson, Petrobras, dentre outros.

Câmera ao vivo

Com o objetivo de trazer mais inovação e benefícios para moradores, turistas e visitantes, a startup climaaovivo.com.br e o Diego Rhamon oficializaram uma parceria que mantém uma câmera que registra as condições do tempo ao vivo em São José dos Campos.

Condições do tempo

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para cidades turísticas, este é um fator decisivo que afeta toda a cadeia econômica e social. São José dos Campos possui agora uma nova tecnologia que transmite o tempo ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

VEJA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS AO VIVO!

O parceiro

Diego Rhamon é natural de Recife, Pernambuco, e já morou em várias cidades, até chegar a São José dos Campos, em 2021. Desde 2009, monitora e registra continuamente os fenômenos atmosféricos. Em 2015, iniciou sua parceria com a BRAMON (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros), inicialmente com uma câmera monitorando os meteoros e também os raios, e no ano seguinte adicionou uma segunda câmera. Ambas continuam ativas até hoje. Com uma delas, em 2017, registrou o primeiro gigantic jet no Brasil, um fenômeno muito raro que se forma acima das nuvens de tempestade, e que faz parte dos chamados Eventos Luminosos Transientes (TLEs). Também desde 2009, mantém uma câmera ao vivo monitorando o céu. E agora, está sendo adicionada uma segunda câmera, que fornece imagens para o Clima Ao Vivo.

“É um momento muito marcante para mim. Acompanho as câmeras do Clima ao Vivo há mais de 3 anos e, embora eu tenha uma câmera ao vivo há bastante tempo, nunca consegui alcançar bem o público, e vejo no Clima ao Vivo uma grande oportunidade para isso. Desde muito pequeno sou apaixonado pelo céu, pelas nuvens, e principalmente pelas tempestades, e sempre quis mostrar às pessoas como tudo isso é tão belo, e também sempre procuro espalhar conhecimento científico sobre estes fenômenos que ocorrem sobre nossas cabeças. O Clima ao Vivo está sendo uma ótima oportunidade de divulgação do meu trabalho. Além disso, esta parceria fornece uma ferramenta bastante fácil e prática para que qualquer pessoa, onde estiver, e a qualquer momento, possa ver como está o tempo na sua cidade”, enaltece Rhamon.

Clima

São José dos Campos tem um clima quente e temperado. Há uma pluviosidade significativa ao longo do ano. Agosto é o mês mais seco com uma média de 38 mm de chuva, enquanto janeiro é o mês mais chuvoso com uma média de 232 mm de precipitação. A pluviosidade média anual é de 1.329 mm e a temperatura média é de 20,3 °C. (Dados: Climate)

São Paulo

Além de São José dos Campos e da Grande São Paulo, o Clima ao Vivo tem câmeras em outras cidades do estado: Araçoiaba da Serra, Campos do Jordão, Cesário Lange, Guarujá, Ilhabela, Morro Agudo, Olímpia, Piracicaba, São Sebastião, Sorocaba, Suzano, Taubaté, Ubatuba e Viradouro 

VEJA CÂMERAS AO VIVO EM SÃO PAULO


Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse nosso canal 


Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.


Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 180 cidades

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A