Logo

Notícias

Home

Notícias

O alto volume de chuva causa transtornos em Belo Horizonte / MG

Publicada por Clima ao Vivo em 09/03/2018
Tags:

Temporais são registrados em Belo Horizonte, pela terceira madrugada seguida. De acordo com a Defesa Civil, entre 22h30 de quinta (08) e 06h da manhã desta sexta-feira, foram registrados 67 mm de chuva na região oeste, 64,4 mm no centro-sul e 54,2 mm na região leste. A média prevista para o mês de março é de 163,5 mm.

Na manhã desta sexta-feira (9), o trânsito foi impedido em metade da pista no sentido BH Shopping, na Avenida Raja Gabaglia, no Bairro Gutierrez, devido a um galho que atingiu a fiação elétrica e caiu na via.

Foi registrada pelo Corpo de Bombeiros, uma ocorrência na Rua Ivon Magalhães Pinto, no bairro São Bento, região centro-sul. Um muro de arrimo de cerca de 10m de altura caiu sobre a via. Até o momento não foram identificadas vítimas.

O alerta de chuva forte para a capital mineira, se mantém até às 08:00h deste sábado. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios e ventos fortes em torno de 50km/h. O volume de chuva pode variar entre 40 a 60 mm.

A Defesa Civil orienta que os motoristas e pedestres evitem os trechos abaixo:

Venda Nova

Avenida Maria Vieira Barbosa, todo o trecho; avenida Vilarinho, todo o trecho; rua República Tcheca, avenida Elias Antônio Issa, rua Padre Pedro Pinto entre o cruzamento com avenida Elias Antônio Issa e rua das Missões; rua Maria Helena Felipe, rua Antuérpia, rua Alfredo S. Neves, rua Seis, rua Hyldeu S. Figueiredo, rua Padre Pedro Pinto no cruzamento com avenida Vilarinho. avenida Vilarinho no trecho entre os cruzamentos com rua das Melancias, rua dos Mamoeiros, rua dos Melões, rua das Macieiras, rua dos Marmelos, rua dos Cajueiros, rua Malibu, rua Doutor Álvaro Camargos (antiga 12 de Outubro) e ruas adjacentes.

Região Nordeste

Rua dos Limões nos cruzamentos com a rua dos Coqueiros e a rua dos Bambus, próximo à MG 05; rua Doze, rua Leonídia de Lima (bairro Maria Goretti).

Confira AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em várias regiões de Belo Horizonte / MG 

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A