Logo

Notícias

Home

Notícias

Novo ciclone no RS volta a espalhar fortes ventos e temporais

Publicada por Samira Avelar em 30/08/2021
Tags:

VEJA MAIS DE 220 CÂMERAS AO VIVO EM TODO O BRASIL

Previsões para o fim de agosto no Rio Grande do Sul

O mês de agosto termina com tempo seco e temperaturas agradáveis no Rio Grande do Sul. Porém, no meio da semana já haverá mudanças no tempo.

Ciclone extratropical

Os temporais retornam nos primeiros dias de setembro no centro-sul gaúcho devido ao avanço de um novo ciclone extratropical.

A partir de quinta-feira (02), a formação deste ciclone extratropical coloca o estado do Rio Grande do Sul em atenção para tempo severo. Há probabilidade de chuva intensa e ventos com até 50 km/h, muitas trovoadas e eventual granizo. Este sistema dará origem a uma nova frente que avança para Santa Catarina até a sexta-feira (03).

A associação do ciclone com a frente fria causará chuva com cerca de 30 a 60 mm acumulados na maior parte do Rio Grande do Sul. No noroeste gaúcho, as simulações meteorológicas indicam cerca de 100 mm.

Frio no sul

Volta a fazer frio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul após a chuva, entre os dias 07 e 10 de setembro.
As previsões indicam geadas amplas no Rio Grande do Sul e planalto sul catarinense. As temperaturas mínimas ficam entre 3°C e 6°C. Na Campanha gaúcha, região de fronteira com o Uruguai, as mínimas variam entre 0°C e 3°C. Informações: Climatempo.

Veja também:

Últimas cidades ativadas
Últimos registros de meteoro


Youtube

No nosso canal do Youtube você pode conferir vídeos exclusivos de meteoros, tempestades, pancadas de chuvas, nuvens raras, dentre muitos outros fenômenos e eventos naturais e/ou extremos. Inscreva-se e recebe nosso conteúdo exclusivo. Clique aqui e acesse o canal do Clima ao Vivo no Youtube

Quer receber conteúdo exclusivo no WhatsApp e Telegram?

Envie um oi nosso WhatsApp ou Telegram: (37) 99831-0169 ou clique aqui para ser direcionado que vamos te adicionar na nossa Lista de Transmissão para receber conteúdo.

Veja AO VIVO através de nossas câmeras como está o tempo em mais de 160 cidades

Explore

NotíciasVídeosComunidade

Câmeras Ao Vivo

© 2022 Clima Ao Vivo.
Todos os direitos reservados. Startup apoiada pela FCJ Participações S.A